A Serc venceu o União ABC pelo placar de 4 a 2 na tarde deste domingo (18), no estádio da Serc, em Chapadão do Sul. Marcus Uberaba (duas vezes), Ramer e Gabriel, garantiram a vitória dos donos da casa na última partida da primeira fase. Yuri e Felipe marcaram, mas não impediram a derrota do Tricolor que agora só pensa no hexagonal final.
Primeiro tempo
A partida começou com os mandantes trabalhando a posse de bola, enquanto os visitantes tentavam parar as jogadas cometendo faltas. Recuada, a equipe do União ABC tinha dificuldades pra sair para o jogo e aceitava o ritmo imprimido pela Serc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aproveitando as jogadas de bolas parada que eram oferecidas pelo adversário, o time de Chapadão do Sul chegou ao gol. Marcus Uberaba recebeu o cruzamento do lado esquerdo e cabeceou para o chão, como manda o figurino, para abrir o placar, aos 26 minutos.
Depois de sofrer o gol, o Tricolor passou a deixar mais o campo de defesa para buscar o contra-ataque. Aos 37 minutos, Thiago cobrou falta rasteira, o goleiro Alisson rebateu e Yuri aproveitou o rebote para deixar tudo igual, 1 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do intervalo, depois de uma boa jogada trabalhada, Ramer passou pelo marcador e chutou forte no ângulo direito do goleiro Nando, 2 a 1 Serc.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o duelo ficou mais rápido com os dois clubes buscando o gol. Ao invés de cometer faltas e oferecer as oportunidades para o oponente, a equipe campo-grandense passava a trabalhar melhor o passe, buscava o ataque com velocidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi dessa maneira que surgiu o gol de empate, Felipe recebeu sem marcação pelo lado direito e invadiu a área. Depois finalizou a jogada individual chutando na saída do goleiro Alisson para deixar tudo igual, 2 a 2 aos 23 minutos.
Depois do empate, o confronto ficou mais equilibrado com chances para os dois lados. Apesar de ter mais posse de bole, o time de Chapadão do Sul, passou a acompanhar a evolução dos visitantes que buscavam a virada. A exposição do Tricolor abria espaços no setor defensivo.
Aos 30 minutos veio um contra-ataque mortal. Gabriel recebeu lançamento em velocidade pelo lado esquerdo e tocou para Marcus Uberaba, que na pequena área, apenas tocou para o fundo da rede, 3 a 2 Serc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gol mexeu com o time visitante, que voltou a ser dominado no restante da partida. Aos 35 minutos, Diogo arriscou de fora da área, Nando deu rebote e Gabriel aproveitou para fechar o marcador 4 a 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Três Lagoas vence o Comercial e pior campanha do estadual fica com o Novo
+ Nos pênaltis, Grêmio Santo Antônio conquista o bi estadual Sub-17
+ Comercial anuncia a volta do goleiro Martins, campeão com o Colorado em 2015