O Xewkija Tigers venceu o Oratory Youths pelo placar de 2 a 1 no estádio Gozo Stadium, na ilha de Gozo, em Malta. O confronto marcou a estreia do naviraiense, João Vitor Ferrari, que balançou a rede na abertura da Liga Gozo, disputada no país de Malta.
Depois de alguns amistosos de pré-temporada, o atleta estreou entre os titulares no primeiro duelo oficial do Youths pela liga. Mesmo com a derrota por dois a um para o Xewkija Tigers, o defensor falou do embate, do clube e da experiência de marcar o primeiro gol com a camisa verde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acredito que fizemos um bom jogo, tivemos algumas chances de abrir o placar no começo da partida e no segundo tempo, mas acredito que o entrosamento nesse começo pode ter feito a diferença. Apesar de ser um time tradicional, existem no momento equipes com maior poder financeiro, mais recursos. Acredito que é possível sim brigar na parte de cima da tabela, estamos focados em fazer nosso melhor e levar o clube o mais longe possível. Felicidade muito grande em poder marcar logo na minha estreia aqui na liga, feliz pelo gol e muito chateado pelo resultado”, finalizou.
Início de Carreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Vitor Ferrari começou a carreira profissional no Operário em 2017, para compor o elenco que disputou o estadual daquele ano sob o comando do técnico Celso Rodrigues. O zagueiro atuou juntamente com a equipe de base que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior dias antes do início do campeonato. Sem ser aproveitado dentro do grupo de atletas no profissional em 2017, o jogador foi reforçar o Taubaté no Campeonato Paulista Sub-20.
Em 2019, João Vitor retornou ao Galo da Capital, mas não teve oportunidades como titular e foi utilizado apenas por alguns minutos na partida contra o Urso, no estadual daquele ano. Ainda pelo Alvinegro, João fez parte do elenco que participou do Campeonato Brasileiro da Série D, na sequência foi contratado pelo Pontaporanense e foi campeão da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense. Na campanha do título, o zagueiro fez o seu primeiro gol como atleta profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boa temporada
Em Ponta Porã, o defensor foi adquirindo mais experiência e foi um dos destaques da equipe, apesar do rebaixamento em 2020. João esteve presente em 8 dos 9 jogos do time, sendo 7 deles como titular. Nesta temporada, ele finalmente pode demonstrar o melhor do seu futebol no retorno ao Galo da Capital, esteve em campo em 6 das 18 partidas do clube, sendo 5 delas entre os titulares. O jovem de 24 anos ainda é uma promessa do futebol sul-mato-grossense e promete aproveitar a oportunidade na Europa agora defendendo as cores Oratory Youths.
“Meu objetivo é fazer uma boa temporada, tanto individualmente quanto coletiva, sempre buscando dar um salto na carreira. Aceitei o convite por ser um contrato de um ano, nesse momento de pandemia as coisas não estão fáceis no Brasil. Além da questão salarial, acredito que seja também uma boa porta de entrada na Europa, pensando num futuro próximo”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: