34.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino

Meninas do Galo buscam repetir o desempenho das últimas temporadas, visando manter a hegemonia e a invencibilidade dos títulos conquistados no futebol e no futsal feminino

Neste sábado (25) às 09h (horário de MS) o Douradina Esporte Clube (DEC)/Operário Futebol Clube volta a ação para dar continuidade ao clássico contra a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)/Corumbá que foi paralisado aos 14 minutos do primeiro tempo no Ginásio Municipal de Itaporã em partida válida pela abertura do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. Vale lembrar que parte do elenco operariano não viajou para o município pois concentra as atenções na disputa da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino contra o Corumbaense que também acontece nesse sábado (25) às 15h (horário de MS) no Estádio das Moreninhas em Campo Grande.

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino
Elenco do Operário busca o Tricampeonato Estadual. Foto: Judson Marinho.

O projeto de futebol e futsal feminino do Operário Futebol Clube começou em 2021 e em pouco tempo o Galo se tornou uma força na categoria feminina no estado de Mato Grosso do Sul. Desde o ano passado o Operário firmou uma parceria com o Douradina Esporte Clube para as disputas das competições de futsal e em contra partida, as mesmas atletas, atuariam defendendo as cores do Alvinegro nas competições de futebol de campo. Em pouco mais de 3 anos de projeto, sob a direção do diretor Edgar Nazareth, o time feminino conquistou o Bicampeonato Estadual invicto (de futebol e futsal).

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino
Jogadoras do Operário comemorando o título do Campeonato Estadual 2022. Foto: Divulgação/OFC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeonato Estadual de Futsal Feminino

Em 2023, o Alvinegro vive um momento de instabilidade dentro das quadras, muito por conta da renovação do grupo de atletas. No mês de aniversário do Operário Futebol Clube, foi implantada a nova Escolinha do DEC/Operário com a inclusão da categoria feminina (do sub-12 ao sub-20) para dar mais fôlego, suporte e renovação para equipe profissional nos próximos anos. Com o auxílio de Luis Gustavo que administra o espaço, as jogadoras Mirella Simas e Carol dos Santos assumiram a comissão técnica da base do futsal feminino. E o empenho no desenvolvimento do trabalho já surtiram efeito com os títulos estaduais nas categorias sub-20 e sub-17.

Escolinha de Futsal do Operário será inaugurada no mês de aniversário do clube
Elenco do DEC/Operário Campeão do Campeonato Estadual Feminino Sub-20 Foto/ Arte: Divulgação/OFC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico Luís Gustavo falou como foi feita a preparação do elenco para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto. “A preparação foi intensa para ajustar algumas coisas, a gente sabe que já vai ter um nível alto pra disputar, pra defender o título. Então, entrar concentrado desde o início, começar com o pé direito, a gente sabe que não vai ser fácil, mas que temos qualidade para conseguir e chegar ao nosso objetivo, basta colocar em prática”, ressalta Luís Gustavo.

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino
Aninha peça chave no elenco operariano. Foto: Rodrigo Moreira.

Na noite dessa sexta-feira (24) o DEC/Operário vencia a UCDB/Corumbá por 2 a 0, com gols de Tai e Rivena, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto até os 14 minutos do primeiro tempo. Foi quando uma forte chuva chegou na cidade do interior do estado e atingiu a área de jogo, paralisando o derby sul-mato-grossense. Como manda o regulamento, a arbitragem atendeu ao protocolo de aguardar até que a situação fosse controlada, mas como não foi contornada, as “autoridades” optaram por suspender a partida para a manhã seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido ao imprevisto climático, o DEC/Operário vai realizar todos compromissos da fase inicial do estadual no mesmo dia. Primeiro, volta à quadra pela manhã para dar sequência ao confronto paralisado hoje (24). Em seguida, no período vespertino, encarra Antônio João pela segunda rodada e por fim, define a sua classificação diante do Juventude AG/AGNIX às 20h (horário de MS). A grande final está prevista para acontecer no domingo (26) às 10h (horário de MS) e será transmitida ao vivo no YouTube nos canais da Federação de Futebol de Salão de MatoGrosso do Sul (FFSMS) e 123 Esportes Oficial.

Decisão em campo

Invicto e com a melhor campanha, o Operário decide pelo terceiro ano consecutivo a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino diante do seu torcedor contra o Corumbaense Futebol Clube em jogo único. O Galo da Capital e o Galo Carijó da Avenida mediram forças na primeira fase no grupo A e o Operário levou a melhor com uma vitória logo na estreia do estadual por 6 a 2 em Campo Grande e um empate em um a um em Corumbá. O técnico Julianderson analisou o desempenho do time durante a campanha até a finalíssima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nossa equipe evoluiu muito até o atual momento. No início foi um pouco complicado, na questão de entrosamento e ritmo. Mas com o andamento do campeonato o time foi se ajustando e isso fez com que nos desse mais confiança de desempenhar nosso melhor dentro das 4 linhas”, lembra Julianderson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro dos gramados o Galo soma um total de cinco vitórias e um empate, tendo uma defesa sólida (a menos vazada) defendida pelas goleiras Ana Beatriz e Daniele que sofreram apenas 3 gols (todos marcados pelo Corumbaense) durante todo o torneio. E ainda um ataque potente (e mais efetivo) com 32 gols feitos, abastecido pela dupla dinâmica de Anas (Ana Jéssica e Aninha Ramires) que juntas somam mais da metade dos gols da equipe com 19 gols marcados (sendo 12 de Ana Jéssica e 7 de Aninha). A centroavante Ana Jéssica falou sobre a ansiedade para o duelo decisivo deste sábado e da felicidade de estar vestindo novamente a camisa operariana, sendo até agora artilheira (pelo segundo ano consecutivo) do torneio e contribuindo como peça importante na boa performace do time durante todo o certame.

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino
Operário jogando contra o Pinheiros pelo Campeonato Estadual 2023 Foto: Judson Marinho.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo operário, então, é sempre bom voltar aqui e representar o clube. Acredito que é sempre o desejo de uma 9, marcar gols, eu particularmente tenho fome de gol. Fico feliz em ajudar o time e estar na artilharia. Sobre o jogo, é uma final, e final é sempre um sentimento único. Mal posso esperar para estar em campo amanhã, na busca pelo tricampeonato por esse clube que tenho tanto carinho”, lembra Ana Jéssica.

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino
Ana Jéssica, artilheira do Operário no Estadual 2023. Foto: Arquivo Pessoal.

Durante a campanha o Alvinegro também superou as equipes do Sociedade Esportiva Indígena Terena (Seinter) por 6 a 0 na ida (em Dois Irmão do Buriti) e 13 a 0 (em Campo Grande) e o Club Atlético Pinheiros duas vitórias ambas por 3 a 0. O treinador Julianderson deu um panorama de como deve ser o embate final diante do oponente.

“Estamos muito focados e trabalhando firme para ter uma boa atuação nessa decisão. Enfrentamos eles na primeira fase e sabemos da grande equipe que eles têm, no último confronto foi um jogo extremamente difícil, então sabemos que o jogo de sábado vai ser muito difícil. O que aconteceu nos jogos anteriores, não quer dizer que somos favoritos. Estamos falando de uma final e de jogo único, aonde um erro pode custar caro. Tenho plena certeza que será um grande jogo neste sábado”, ressalta Julianderson.

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino
Equipe do Operário durante o Campeonato Estadual Feminino 2023. Foto: Divulgação/OFC.

Comissão Técnica

Treinador: Julianderson Baptista, Auxiliar Técnico Altair, Preparador Físico; Elio Souza, Mordomo Carreirinha e a Fisioterapeuta Sarah Cristina.

Atletas do Operário

Ana Beatriz e Daniele (Goleiras), Hellen, Marielle, Karol Alves, Ana Jessica, Julia, Natu, Sarah, Leticia Torres, Ana Ramires, Rivena, Evelyn, Jessica Marafon, Maria Eduarda, Patricia, Amanda, Carol Santos, Mirella, Marjorie e Paulinha.

Vale lembrar que o Estádio Jacques da Luz está impossibilitado de receber torcedores. Quanto ao tema, a diretoria do Operário Futebol Clube não mediu esforços para tentar reverter a situação, solicitando a liberação do público junto ao Ministério Público, mas o mesmo foi negado pelo MP devido à falta de laudo do local. Atual Bicampeão do Sul-Mato-Grossense, o Operário pode repetir um feito único na história da competição, desde que foi criada em 2008. Caso vença a edição de 2023, o clube se tornaria Tricampeão Estadual de forma consecutiva, uma façanha que somente o maior rival, Esporte Clube Comercial alcançou nos anos de 2009, 2010 e 2011.

- publicidade -

ISBJJ MS Internacional Cup marca a abertura do Circuito MS de Jiu-jitsu 2024

Neste sábado (24) a partir das 9h (MS), o Ginásio Rádio Clube Campo, em Campo Grande, será palco da MS Internacional Cup Gi &...

Helio Lima se destaca na cobertura esportiva independente em MS

Na última sexta-feira (16) foi comemorado o dia do repórter. Encarar os desafios da reportagem é uma das missões de Hélio Lima, que tem...

Edgar Nazareth confirma saída da diretoria e DEC/Operário pode acabar em 2024

A diretoria do Operário Futebol Clube deve decidir nos próximos dias sobre a participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Séria A-3. Atual Tricampeão...

Vendas liberadas! Ingressos para confronto entre Portuguesa x Operário estão disponíveis à R$20

A compra de ingressos para o confronto entre Portuguesa x Operário, que acontece às 15 horas do dia 10 de fevereiro, já pode ser...

Preservar o passado com olhos para o futuro: Nelson Antônio projeta reconstrução do Operário com foco no futebol profissional

No mês de janeiro, o Presidente do Operário Futebol Clube, Nelson Antônio da Silva, completou um ano a frente da administração da agremiação. Eleito...

Caçador de talentos do MS, técnico Mateus Sabatine aposta no projeto do Náutico para surpreender no Estadual 2024

No último final de semana foi dado o pontapé inicial do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. No Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o Náutico foi...

Com uma trajetória de superação, goleiro Matheus de Moura visa retomar seu espaço no Bodoquena Futsal

No último sábado (13) no Ginásio Guanandizão em Campo Grande, o Operário Atlético Clube de Carrapó venceu o Bodoquena Futsal pelo placar de 7...

Glauber Caldas segue no comando da Lusa para 2024

Glauber Caldas está confirmado para a temporada 2024. O técnico campeão pela Portuguesa na Série B do ano passado estará à frente do time...

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024

Na última terça-feira (9) o Operário Futebol Clube “revelou o mistério” e apresentou o elenco profissional para a disputa da temporada 2024. A divulgação...

Congelando Emoções: Fotógrafo Giovani Neves ganha destaque na cobertura de eventos esportivos no MS

Nessa segunda-feira (8) foi comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo. A data homenageia o profissional que com o auxílio de uma máquina, reúne elementos...

Alviverde com Preparador Físico Imponente: Bolão acerta com o Náutico para a disputa do Estadual 2024

A pré-temporada 2024 começou movimentada no futebol sul-mato-grossense. Enquanto alguns clubes retornam as atividades logo após a virada de ano, outros “correm nos bastidores”...

Do Operário a Majestade, Sullivan Gonçalves transforma o esporte em arte

Expressar o esporte como arte e transforma-lo em legado para a sociedade, esse é um dos objetivos do artista plástico, Sullivan Gonçalves. Uma iniciativa...

Costa Rica vai representar MS no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024. O anuncio oficial foi realizado pela...

Mulher de Fibra no Futebol Raiz: Narradora Isabelly Melo fez história na Liga Terrão 2023

A final da Liga Terrão 2023 entre WR Hortifruti/Casarão Nova Lima e Vó Maria disputada na Arena Serra Azul em Campo Grande, ficou marcada...

A trajetória de um campeão: Yeltsin Jacques comemora os resultados de 2023 e foca nas Paralímpiadas de 2024

Na contagem regressiva para as Paralímpiadas de Paris de 2024, Yeltsin Jacques comemora o desempenho de MS na temporada de competições de 2023. Após...

Uniforme do Operário para a temporada 2024 será apresentado em evento especial

O Operário Futebol Clube está pronto para revelar seu novo visual para a temporada 2024 do campeonato estadual de futebol, prometendo um evento emocionante...

Portuguesa vence Corumbaense e conquista Série B Sul-Mato-Grossense

Fim de Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com título inédito. Neste domingo (10), em Sidrolândia, a AA Portuguesa recebeu o Corumbaense FC e venceu...

Portuguesa e Corumbaense decidem a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dia de decisão na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (10), às 15h, AA Portuguesa e Corumbaense FC decidem o título da competição...

Operário dá salto no ranking da CBF com subida espetacular de 93 posições

O Operário Futebol Clube está em festa! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou o tão aguardado ranking de clubes e, para alegria dos...

Após conquistar VX1 da Copa Conesul, Manuel Tavares defende título Estadual em Nova Andradina

Após intensas 10 etapas com um total de 20 baterias disputadas, a regularidade de Manuel Tavares pesou na hora da decisão da VX1 pela...

Portuguesa enfrenta o Corumbaense na decisão do Estadual 2023

A partir de agora o ponteiro do relógio dará as últimas 24 voltas até a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 -...

Dentro e fora das quatro linhas, Danielle Mugarte se destaca junto com as “Donas do Lance” do esporte no MS

Nessa quinta-feira (7) a jornalista Danielle Mugarte completou 26 anos de idade. Dani (como é carinhosamente chamada pelos colegas) se destaca nos veículos de...

Seleção de MS já está na estrada rumo a São Paulo para participar da Taça das Favelas Nacional

Na madrugada dessa quarta-feira (8) por volta da uma hora da manhã, a Seleção de Atletas dos naipes Masculino e Feminino de Mato Grosso...

DEC/Operário conquista o título invicto da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal de Base

No último final de semana no Ginásio Guanandizão, o Douradina Esporte Clube/Operário Futebol Clube (DEC/Operário) venceu o clássico contra a Universidade Católica Dom Bosco...

Surdoatleta de Mato Grosso do Sul conquista primeiro lugar em Surdolimpíada Nacional em Londrina

Com muita inclusão e diversidade, pela primeira vez surdos de Mato Grosso do Sul participaram da etapa nacional da Surdolimpíada, em Londrina (PR). No...

Corumbá e Dourados são campeões da Liga MS de Voleibol 2023

A terceira edição da Liga MS de Voleibol definiu os campeões neste domingo (3). O município de Corumbá, no feminino, e Dourados/Skill Sports, no...

Lusa na Série A: Portuguesa garante acesso antecipado

A Portuguesa venceu o Náutico por 2x1 na tarde dessa quarta-feira (29/11) e fica agora a poucas trocas de passe da grande final do...

Lusa joga hoje em Campo Grande pela semifinal do Estadual

A Portuguesa entra mais uma vez em campo em busca do acesso para a primeira divisão do Estadual. O jogo de ida das semifinais...

UCDB vence o Campeonato Estadual de Futsal Feminino e garante vaga na Taça Brasil de 2024

No último final de semana a Universidade Católica Dom Bosco conquistou o Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto. Salesianas bateram o arquirrival Douradina Esporte...

Capitão da Portuguesa, Rafael Caldeira comemora classificação apara as semifinais da Série B do MS

A classificação da Portuguesa para as semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B foi bastante comemorada pelo zagueiro Rafael Caldeira. A vaga foi assegurada...