31.8 C
Campo Grande
domingo, 25 fevereiro, 2024

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024

Alvinegro investe em um plantel mais jovens com alguns veteranos e nomes identificados com o clube para reconquistar o Campeonato Sul-Mato-Grossense

Na última terça-feira (9) o Operário Futebol Clube “revelou o mistério” e apresentou o elenco profissional para a disputa da temporada 2024. A divulgação dos nomes foi transmitida ao vivo na Operário TV no YouTube e contou com a participação de torcedores, patrocinadores e membros da imprensa.

O anuncio oficial do grupo de atletas e comissão técnica foi realizado no Barolé Bar e Restaurante, mesmo local onde a diretoria do Operário firmou, em dezembro, a parceria com a Weefe na elaboração dos novos uniformes de 2024, que fazem referência aos 50 anos do primeiro título estadual do clube, o Campeonato Mato-Grossense de 1974. O clima de expectativa tomava conta da torcida operariana que embora demonstrasse um semblante de confiança, despertava ao mesmo tempo, um sentimento de ansiedade para conhecer de perto os novos jogadores do time.

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024
Camisas da Temporada 2024. Foto/Arte: Divulgação OFC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abertura da cerimônia começou com a reapresentação da comissão técnica, cujo os profissionais já haviam sido anunciados no fim do ano passado, são eles:

Valdir Torres e Eduardo Valentim – Médicos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Santos e Sarah Mello – Fisioterapeutas

Léo – Massagista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreirinha – Roupeiro

Gege Luiz – Preparador de Goleiros

Rodrigo Alves – Preparador Físico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio Lucas – Auxiliar Técnico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leocir Dall’astra – Treinador

Como prometido pelo Presidente do Operário, Nelson Antônio, o técnico Leocir Dall’Astra que esteve à frente da equipe na segunda metade do Campeonato Brasileiro da Série D, está de volta e diz sentir-se honrado em retornar ao comando do Galo: “É uma satisfação estar novamente em Mato Grosso do Sul, principalmente no maior clube do estado. É uma honra iniciar esse trabalho junto aos jogadores, comissão técnica, diretoria e, principalmente, vocês, torcedores. Podem ter certeza de que teremos um time guerreiro, que luta os 90 minutos e honra esta camisa. Vamos trabalhar incansavelmente para trazer o título para casa”, declarou.

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024
Taça de Campeão Brasileiro do Módulo Branco de 1987 e de Vice-Campeão Estadual 2023. Foto: Lucas Mendonça.

Ao final da apresentação dos atletas, um dos pontos que chamou a atenção, foi a média de idade do grupo ser à baixo de 27 anos (26,9), o que demostra uma mudança significativa com relação a montagem do elenco dos últimos anos.

Crias do Galo

O Operário vai contar com um total de 24 jogadores no plantel, dentre eles estão três “Crias do Galo” que se destacaram na campanha do Alvinegro no Campeonato Estadual Sub-20 de 2023 e agora sobem para o time principal são eles: Yuri (zagueiro), Leandro (meia) e Murilo (lateral direito).

O lateral Murilo, falou sobre a possibilidade de jogar a sua primeira partida como jogador de futebol profissional com o “manto operariano” e se diz confiante em uma possível oportunidade com o treinador Leocir Dall’astra. “A minha perspectiva é poder ajudar ao máximo o Galo e fazer a minha estreia como profissional. Nos treinamentos o time está se encaixando e se entrosando aos poucos. Ele (Leocir) é um ótimo profissional, no ano passado eu e os outros dois atletas, que estão integrados ao time principal, tivemos algumas oportunidades com ele nos treinamentos e agora é dar continuidade. Ele com certeza gostou do nosso trabalho no sub-20 ano passado e agora é mostrar nos treinos pra que a gente veio, e se Deus quiser vamos trazer esse título para o Galo”, afirma Murilo.

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024
Torcida operariana canta o hino do clube. Foto: Diogo Gonçalves/OFC.

Espírito Operariano

Um dos remanescentes da equipe vice-campeã estadual em 2023 é Fernandinho. Identificado com o “DNA operariano”, o meia de 31 anos, é um dos pilares na reconstrução do Operário nas últimas temporadas, sendo o único jogador do atual elenco, que é detentor de dois títulos pela agremiação, em 2018 e 2022.  Apesar de ser um dos mais “maduros” do time, o meio-campo pretende usar toda a sua experiência para agregar ao grupo.

“É para mim uma emoção sempre grande estar voltando aqui, onde eu tenho uma história, tenho títulos. Então a expectativa de uma nova temporada é muito grande, a gente sabe do poder que o Operário tem, sabe da pressão e do tamanho que é vestir essa camisa. Então, temos que entrar em todas as competições buscando o melhor, visando todos os objetivos da temporada. A comissão técnica optou por uma equipe mais jovem do que a do ano passado, então eu sei da importância que eu tenho de passar para eles (jogadores) como que é a competição. Hoje eu tenho mais bagagem e consigo auxiliar bastante os meus companheiros e acho que consigo ajudar melhor a equipe”, ressalta Fernandinho.

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024
Irapuan e Fernadinho comemoram juntos a vitória contra SERC no Estadual 2023. Foto: Vinícius Eduardo.

Talismã do Galo pode estar de volta?

Um dos jogadores mais ovacionados pela torcida no momento da apresentação do elenco foi o centroavante Irapuan. O atleta que foi o “amuleto da sorte” na campanha do título Estadual de 2022, no ano passado teve dificuldades para adquirir a melhor forma física, e acabou sofrendo uma grave lesão no joelho na final do campeonato, apesar de ter ficado até o fim da partida e ter marcado o gol de empate na decisão. Por força de contrato, o jogador se manteve sob os cuidados do clube no restante do ano, no entanto, a pergunta que fica no ar para o torcedor é: O talismã volta a jogar em 2024?

“Quero primeiramente agradecer a Dr.ª Sarah e ao Dr. Pedro por todo o empenho e dedicação que eles estão tendo comigo. Eu venho falando que por mim eu voltaria, mas, logicamente, acima de tudo, a gente tem que respeitar o protocolo para voltar cem por cento. E eu realmente estou fazendo de tudo, vou começar agora a treinar dois períodos na academia para fortalecer e se Deus quiser, no segundo turno eu posso estar voltando e honrar mais uma vez essa camisa do Operário. Agradecer o carinho da torcida operariana e peço que continue apoiando porque esse ano, vamos colher bons frutos juntos, vamos trabalhar dia a dia, para que no final, a gente seja coroado com o título”, agradeceu Irapuan.

Goleiros Experientes

Existe aquela velha frase que diz: “um bom time começa por um bom goleiro”. A filosofia de contar com jogadores mais joviais, visando dar mais fôlego e “gás” para a equipe, principalmente na reta final, “muda de figura” quando o assunto é defender a meta operariana. Para o gol, a diretoria preferiu contratar goleiros com mais experiência, tanto que, é o setor mais veterano no time com média de idade acima dos 30 anos (32,3).

Os arqueiros escolhidos são: Elisson de 36 anos, revelado no Cruzeiro e com passagens pelo futebol português; Jhones de 37 anos, com passagens por vários clubes do nordeste e o jovem Breno Mohamed de 24 anos que estava no União ABC, clube em que foi revelado. Além de mais novo com relação aos companheiros de posição, Breno também é o único jogador nascido em Mato Grosso do Sul. O goleiro falou sobre a expectativa para a temporada e da experiência de estar treinando ao lado de goleiros com mais “vivência” no mundo da bola.

Com reforço e a volta de joias da base, Comercial aposta na juventude para surpreender no Estadual.
Goleiro Breno treinando no campo do CENE. Foto: Lucas Mendonça.

“O Operário está sempre buscando o título, fico grato de ter recebido o convite para jogar aqui. Espero trazer esse título junto com os meus companheiros para torcida operariana, eles merecem demais. Os outros dois goleiros são mais experientes do que eu e está sendo para mim uma inversão de valores por que nos últimos dois, três anos em que eu joguei como titular no Campeonato Sul-Mato-Grossense eu era o goleiro mais velho, mesmo sendo novo. Então, estou aprendendo bastante com eles, estou sabendo ouvir bastante deles e acredito que essa ajuda vai ser muito bem-vinda. Pode ter certeza que a gente vai estar lutando os 90 minutos para conseguir buscar os nossos objetivos, tanto o título do Sul-Mato-Grossense quanto a classificação para próxima fase da Copa do Brasil” ressalta Breno.

Um dos nomes mais “badalados” do plantel operariano é o meia venezuelano Yuxer Mcallyster Requena. O meio-campista de 29 anos, estava no Zamora e jogará pela primeira vez fora do seu país. Na temporada 2023, atuou nos dois jogos contra o Boston River do Uruguai pela Pré-Libertadores e participou ao todo de 21 partidas, colaborando com 6 assistências e 2 gols.

Confira a Lista completa:

Goleiros

Zagueiros

Laterais (Direito)

Lateral Esquerdo

Volantes

Meias

Atacantes

Centroavantes

- publicidade -

ISBJJ MS Internacional Cup marca a abertura do Circuito MS de Jiu-jitsu 2024

Neste sábado (24) a partir das 9h (MS), o Ginásio Rádio Clube Campo, em Campo Grande, será palco da MS Internacional Cup Gi &...

Helio Lima se destaca na cobertura esportiva independente em MS

Na última sexta-feira (16) foi comemorado o dia do repórter. Encarar os desafios da reportagem é uma das missões de Hélio Lima, que tem...

Edgar Nazareth confirma saída da diretoria e DEC/Operário pode acabar em 2024

A diretoria do Operário Futebol Clube deve decidir nos próximos dias sobre a participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Séria A-3. Atual Tricampeão...

Vendas liberadas! Ingressos para confronto entre Portuguesa x Operário estão disponíveis à R$20

A compra de ingressos para o confronto entre Portuguesa x Operário, que acontece às 15 horas do dia 10 de fevereiro, já pode ser...

Preservar o passado com olhos para o futuro: Nelson Antônio projeta reconstrução do Operário com foco no futebol profissional

No mês de janeiro, o Presidente do Operário Futebol Clube, Nelson Antônio da Silva, completou um ano a frente da administração da agremiação. Eleito...

Caçador de talentos do MS, técnico Mateus Sabatine aposta no projeto do Náutico para surpreender no Estadual 2024

No último final de semana foi dado o pontapé inicial do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. No Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o Náutico foi...

Com uma trajetória de superação, goleiro Matheus de Moura visa retomar seu espaço no Bodoquena Futsal

No último sábado (13) no Ginásio Guanandizão em Campo Grande, o Operário Atlético Clube de Carrapó venceu o Bodoquena Futsal pelo placar de 7...

Glauber Caldas segue no comando da Lusa para 2024

Glauber Caldas está confirmado para a temporada 2024. O técnico campeão pela Portuguesa na Série B do ano passado estará à frente do time...

Congelando Emoções: Fotógrafo Giovani Neves ganha destaque na cobertura de eventos esportivos no MS

Nessa segunda-feira (8) foi comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo. A data homenageia o profissional que com o auxílio de uma máquina, reúne elementos...

Alviverde com Preparador Físico Imponente: Bolão acerta com o Náutico para a disputa do Estadual 2024

A pré-temporada 2024 começou movimentada no futebol sul-mato-grossense. Enquanto alguns clubes retornam as atividades logo após a virada de ano, outros “correm nos bastidores”...

Do Operário a Majestade, Sullivan Gonçalves transforma o esporte em arte

Expressar o esporte como arte e transforma-lo em legado para a sociedade, esse é um dos objetivos do artista plástico, Sullivan Gonçalves. Uma iniciativa...

Costa Rica vai representar MS no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024. O anuncio oficial foi realizado pela...

Mulher de Fibra no Futebol Raiz: Narradora Isabelly Melo fez história na Liga Terrão 2023

A final da Liga Terrão 2023 entre WR Hortifruti/Casarão Nova Lima e Vó Maria disputada na Arena Serra Azul em Campo Grande, ficou marcada...

A trajetória de um campeão: Yeltsin Jacques comemora os resultados de 2023 e foca nas Paralímpiadas de 2024

Na contagem regressiva para as Paralímpiadas de Paris de 2024, Yeltsin Jacques comemora o desempenho de MS na temporada de competições de 2023. Após...

Uniforme do Operário para a temporada 2024 será apresentado em evento especial

O Operário Futebol Clube está pronto para revelar seu novo visual para a temporada 2024 do campeonato estadual de futebol, prometendo um evento emocionante...

Portuguesa vence Corumbaense e conquista Série B Sul-Mato-Grossense

Fim de Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com título inédito. Neste domingo (10), em Sidrolândia, a AA Portuguesa recebeu o Corumbaense FC e venceu...

Portuguesa e Corumbaense decidem a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dia de decisão na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (10), às 15h, AA Portuguesa e Corumbaense FC decidem o título da competição...

Operário dá salto no ranking da CBF com subida espetacular de 93 posições

O Operário Futebol Clube está em festa! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou o tão aguardado ranking de clubes e, para alegria dos...

Após conquistar VX1 da Copa Conesul, Manuel Tavares defende título Estadual em Nova Andradina

Após intensas 10 etapas com um total de 20 baterias disputadas, a regularidade de Manuel Tavares pesou na hora da decisão da VX1 pela...

Portuguesa enfrenta o Corumbaense na decisão do Estadual 2023

A partir de agora o ponteiro do relógio dará as últimas 24 voltas até a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 -...

Dentro e fora das quatro linhas, Danielle Mugarte se destaca junto com as “Donas do Lance” do esporte no MS

Nessa quinta-feira (7) a jornalista Danielle Mugarte completou 26 anos de idade. Dani (como é carinhosamente chamada pelos colegas) se destaca nos veículos de...

Seleção de MS já está na estrada rumo a São Paulo para participar da Taça das Favelas Nacional

Na madrugada dessa quarta-feira (8) por volta da uma hora da manhã, a Seleção de Atletas dos naipes Masculino e Feminino de Mato Grosso...

DEC/Operário conquista o título invicto da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal de Base

No último final de semana no Ginásio Guanandizão, o Douradina Esporte Clube/Operário Futebol Clube (DEC/Operário) venceu o clássico contra a Universidade Católica Dom Bosco...

Surdoatleta de Mato Grosso do Sul conquista primeiro lugar em Surdolimpíada Nacional em Londrina

Com muita inclusão e diversidade, pela primeira vez surdos de Mato Grosso do Sul participaram da etapa nacional da Surdolimpíada, em Londrina (PR). No...

Corumbá e Dourados são campeões da Liga MS de Voleibol 2023

A terceira edição da Liga MS de Voleibol definiu os campeões neste domingo (3). O município de Corumbá, no feminino, e Dourados/Skill Sports, no...

Lusa na Série A: Portuguesa garante acesso antecipado

A Portuguesa venceu o Náutico por 2x1 na tarde dessa quarta-feira (29/11) e fica agora a poucas trocas de passe da grande final do...

Lusa joga hoje em Campo Grande pela semifinal do Estadual

A Portuguesa entra mais uma vez em campo em busca do acesso para a primeira divisão do Estadual. O jogo de ida das semifinais...

UCDB vence o Campeonato Estadual de Futsal Feminino e garante vaga na Taça Brasil de 2024

No último final de semana a Universidade Católica Dom Bosco conquistou o Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto. Salesianas bateram o arquirrival Douradina Esporte...

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino

Neste sábado (25) às 09h (horário de MS) o Douradina Esporte Clube (DEC)/Operário Futebol Clube volta a ação para dar continuidade ao clássico contra...

Capitão da Portuguesa, Rafael Caldeira comemora classificação apara as semifinais da Série B do MS

A classificação da Portuguesa para as semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B foi bastante comemorada pelo zagueiro Rafael Caldeira. A vaga foi assegurada...