Na última quinta-feira (6), o Operário Futebol Clube anunciou oficialmente a comissão técnica da equipe profissional para a temporada 2022. A apresentação aconteceu na sede provisória da agremiação no Clube Campestre Ypê e foi transmitida pelo Facebook e Youtube da Operário TV.
Na abertura da Live, o presidente Estevão Petrállas falou sobre a expectativa para o início do estadual. Estevão deu um recado para a torcida que está ansiosa para saber quais são os atletas que vão compor o elenco profissional em 2022. “A expectativa é muito boa. Torcedor um pouquinho de paciência e vocês vão ter o plantel divulgado. E nós estamos procurando com certeza, fazer o melhor”, disse o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente também confirmou que o campeonato estadual vai contar com a presença de público. E o reencontro com a torcida operariana será justamente o clássico comerário, daqui a um mês.
“Nós contamos 100% com a nossa torcida, vamos estender o convite aqui, para o primeiro comerário no domingo dia 06 de fevereiro”, lembrou o presidente. Após a fala do presidente, a live iniciou a apresentação dos membros da comissão técnica. Todos os nomes anunciados previamente foram confirmados com breves falas de alguns componentes. A lista completa conta com alguns conhecidos da torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São eles:
Maurício Gaúna – Supervisor
Campeão Sul-Mato-Grossense de 2018 em outra função, chega com experiência para colaborar, orientar e acompanhar de perto os demais envolvidos na comissão, além de continuar como integrante da Operário TV.
Ricardo Grahl – treinador de goleiros;
Campeão com o galo em 2018, estava na Arábia Saudita e conta com várias passagens no futebol internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jean Carlos de Souza França – preparador físico;
Realizou seu último trabalho na Associação Esportiva Evangélica (ASSEV) e também esteve na comissão técnica do título estadual do Operário em 2018.
Adenildo Bezerra da Silva (Carrerinha) – mordomo;
Chega por empréstimo da SERC e retorna ao Operário depois de trabalhar na equipe profissional no final do estadual de 2021. Tem vasta experiência no futebol sul-mato-grossense.
José Ribamar Monteiro (Parazinho) – massagista;
É mais um que compunha a comissão técnica da ASSEV e que tem passagens em vários times incluindo trabalhos fora do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Raphael dos Santos Araújo – auxiliar técnico;
Tem no currículo várias participações em equipes de diversos cantos do Brasil e que no seu último trabalho comandou o time sub-20 da ASSEV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wladimir Araújo – técnico;
Tem na sua galeria de troféus, títulos importantes nos estados de Goiás, Tocantins e Amazonas e que pela primeira vez comandará um clube do MS. O treinador que vai assumir o elenco profissional em 2022 foi o grande entrevistado da live. Dentre os assuntos abordados, Wladimir falou sobre a carreira como jogador e técnico, os títulos, participações marcantes, colaboração na montagem de elencos vitoriosos e os momentos mais complicados que vivenciou em sua carreira.
O técnico disse que aceitou o desafio de assumir o Operário almejando uma alavancagem na carreira profissional, mas pediu paciência para a torcida neste início de trabalho.
“Futebol é planejamento e tem que ter muita paciência, principalmente o torcedor aqui, que eu sei que é bastante exigente. É o maior clube do estado, maior força, maior camisa e a que a cobrança é grande. Mas, vamos montar a equipe para pensar no objetivo, que é buscar o título e brigar para voltar a ser forte no cenário nacional, como sempre foi o Operário”, finalizou o treinador.