Apesar de ser início de temporada, os jovens talentos do atletismo se destacaram na abertura da Seletiva Estadual Gymnasiade. A competição organizada pela Federação Escolar de Esporte de MS, em parceria com federações de várias modalidades, começou nesse sábado (22), no Parque Ayrton Senna em Campo Grande.
Alunos atletas da capital e do interior do estado apresentaram bons resultados. Muitos estudantes provaram que continuaram focados nos treinamentos, mesmo durante o período de fim de ano, e por isso, chegaram fortes na briga pelos melhores índices nesse início de temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das principais motivações da garotada é a busca pela classificação para a Seletiva Nacional, que será realizada no mês de março, em Aracaju, Sergipe. Além de competir entre os melhores do Brasil, esse é o caminho para quem quer carimbar o passaporte para o Gymnasiade, no mês de maio na França.
Jovens talentos do atletismo
Medalhista de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 em 2021, Yuri Moreira Benites, de 16 anos, mostrou a que veio. No brasileiro do ano passado ele foi campeão no lançamento de dardo atingido a marca de 61, 52 metros. Dessa vez, o estudante da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá, de Amambai, foi ainda mais longe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Superando as expectativas de todos, inclusive a dele mesmo, Yuri alcançou a marca dos 64 metros e 33 centímetros. “Muito emocionante. Hoje graças a Deus eu melhorei a minha marca. Me mantém mais de pé e confiante para representar MS lá em Aracaju, vou dar o meu melhor” comemora Yuri.
Trabalho em equipe
O presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Marcelo Moriyama, destacou o empenho dos atletas e dos professores que estão sempre atentos ao surgimento de novos talentos. Marcelo também elogiou a qualidade da pista no Parque Ayrton Senna, que segundo ele, tem contribuído com os bons resultados dos estudantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Início de temporada, mas a gente viu que o pessoal não ficou parado, continuou treinando mesmo no período de férias e a gente tá vendo os bons resultados que eles estão alcançando. Esse bom desempenho se deve aos técnicos também que sempre estão à procura de novos talentos, aos atletas que não pararam de treinar apesar da pandemia que está aí voltando. Agora com essa pista que está favorecendo bastante o pessoal com os resultados. Então a gente viu que é um trabalho em conjunto. Todo mundo fazendo a sua parte, a gente vê que eles conseguem bons resultados” explica Marcelo Moriyama.
Dedicação e Resultados
A Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS), precisa estar de olho em tudo, cuidando de cada detalhe, para que os estudantes se preocupem apenas em alcançar suas melhores marcas. Trabalho que só é possível graças ao empenho de muitos professores, árbitros e federações de várias modalidades.
O coordenador técnico da FEEMS, Wilson Anderson, o Nando, acompanha todas as etapas da competição, desde o planejamento inicial. O professor ficou satisfeito com o que viu no primeiro fim de semana da Seletiva Estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Primeiramente para fazer um evento não é fácil, exige muito planejamento e organização. Mas quando você vê o trabalho realizado, a competição em andamento é excelente. E na próxima semana nós temos a natação, o tênis de mesa e a luta greco romana (wrestling). O trabalho está só começando”. comemora Nando.