Nesta terça (7) o Operário Futebol Clube anunciou oficialmente o retorno do técnico Celso Rodrigues. Em 2018, o treinador foi o responsável por comandar o elenco operariano que acabou com o jejum de 21 anos sem títulos estaduais.
Campeão Sul-Mato-Grossense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na campanha do título estadual de 2018, o Operário terminou a fase inicial com o terceiro melhor desempenho entre os oito classificados. No mata-mata o primeiro adversário foi o Urso e após empate em 1 a 1 em Mundo Novo, o Operário precisava apenas repetir o resultado em casa para se classificar.
Mas, na partida de volta o Urso saiu na frente em pleno estádio Morenão, foi quando os jogadores demostraram a união do grupo e foram buscar o resultado no último lance do jogo, com o gol salvador de André Paulino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas quartas de final, o Operário acabou com o fantasma de 2016 e eliminou o Sete de Dourados vencendo os 2 jogos, primeiro em Campo Grande (1 a 0) e depois em Dourados (2 a 1).
A grande final foi alvinegra, e no duelo de dois clubes que tem um galo como mascote, o da capital levou a melhor. O Corumbaense, carrasco de 2017, venceu os primeiros 90 minutos da decisão pelo placar mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O palco da finalíssima foi o estádio Pedro Pedrossian e sob o comando de Celso Rodrigues, os torcedores operarianos soltaram o grito de campeão e enfim acabaram com jejum de 21 anos sem títulos estaduais, na vitória por 1 a 0, com gol de André Paulino.
De volta ao Operário
Celso Rodrigues vai defender o galo pela 4ª vez na carreira, em sua última participação à frente do alvinegro, o treinador comandou a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celso Luiz Ferreira Rodrigues tem 52 anos e chega para ajustar equipe na reta final do campeonato para confirmar a presença no hexagonal final. Está será a 4ª vez que o técnico no Operário, com isso o alvinegro que passa ser um dos times com mais passagens do treinador em sua carreira profissionalna carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última participação à frente do galo, foi no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Em números, Celso Rodrigues tem 40 jogos oficiais pelo alvinegro com e 55% de aproveitamento foram 19 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.