Nesta terça-feira (29) a piscina da Universidade Tiradentes em Aracaju – SE recebeu a abertura oficial da natação na Seletiva Nacional Gymnasiade. Na fase eliminatória, a Delegação Sul-Mato-Grossense de Natação garantiu presença em 5 finais e concluiu o primeiro dia de disputas com 3 medalhas conquistadas.
Eliminatórias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as eliminatórias, a equipe de natação do MS formada por 15 atletas (9 no masculino e 6 no feminino) participou de 19 provas durante toda a manhã.
Na terceira série da prova dos 200m Peito Masculino, Leonardo Salles Oshiro e Ivan Mateus Marinotto competiram lado a lado em busca do mesmo objetivo, a classificação para a fase final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo teve um bom desempenho e conquistou uma vaga na grande final da Série Ouro. Ivan Mateus Marinotto não conseguiu alcançar o índice suficiente para participar da final da classe principal, mas conseguiu uma vaga na decisão da Série Prata.
Na prova dos 50m Costas Feminino, Bruna Ramos Scaff e Letícia Cirilo competiram juntas na segunda bateria, mas somente Bruna conseguiu uma vaga na final da Série Prata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na primeira disputa dos 200m Borboleta Feminino, Amanda Campos Abdallah fez bonito e confirmou presença na final da Série Ouro. Enquanto que no Masculino, Ângelo Antônio Souza foi o último nadador sul-mato-grossense que conseguiu chegar na final da Série Prata.
Finais da Série Ouro
Na grande final dos 200m Peito Série Ouro Masculino, Leonardo Salles Oshiro não conseguiu superar os concorrentes, ficou de fora do pódio e perdeu a chance de representar o estado na principal competição escolar do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na decisão dos 200m Borboleta Feminino, Amanda Campos Abdallah da Escola Elite Mace de Campo Grande nadou braçada à braçada com as adversárias, sonhando com uma vaga na Gymnasiade da Normandia – França. Nos momentos finais, Amanda não virou bem na última parcial e perdeu a liderança, mas chegou com o fôlego para ocupar a terceira posição e ficar medalha de bronze com a marca de 02min29s23.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Finais da Série Prata
Nos 200m Borboleta Masculino, Ângelo Antônio Souza e não obteve o resultado esperado e terminou a final na última posição.
Ivan Mateus Marinotto do Colégio Refferencial de Campo Grande foi o grande destaque na prova dos 200m Peito Masculino e conquistou a primeira medalha de ouro para a natação de Mato Grosso do Sul com a marca de 02min34s68.
No “tiro-curto” dos 50m Costas Feminino, Bruna Ramos Scaff da Escola Estadual Padre João Greiner de Campo Grande esteve muito próxima de levar a medalha dourada na Série Prata, mas terminou com a segunda posição, levando para casa a medalha de prata com a marca de 32s84.