Neste domingo (10) às 16h no estádio Morenão tem Operário e Naviraiense pela sétima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O confronto direto dos líderes é considerado um jogo chave para os dois lados e quem vencer vai continuar dependendo apenas das suas próprias forças para ser campeão.
Na primeira metade da fase decisiva da competição, o Alvinegro terminou na ponta da tabela com 3 vitórias e 2 empates em 5 jogos. No entanto, o desgaste da maratona de jogos tem atrapalhado o rendimento do elenco que não conseguiu repetir o desempenho das 3 primeiras rodadas do hexagonal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (6) jogando em Chapadão do Sul, os operarianos mais uma vez precisaram correr atrás do marcador, depois Juvenil abriu o placar para a Serc. O poder de reação dos jogadores foi rápido novamente e no lance seguinte, Irapuan deixou tudo igual, mas ficou nisso, 1 a 1.
Se o líder tropeçou e somou apenas 1 ponto (chegando a 12), os outros 2 postulantes ao título venceram, em Naviraí, o Naviraiense venceu o Dourados por 4 a 1 e assumiu a liderança do hexagonal com 13 pontos já o Costa Rica bateu o Aquidauanense por 2 a 1 no estádio Laertão e encostou nos líderes agora com 10 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os 2 oponentes que se enfrentam neste domingo (10) em Campo Grande, vivem situações distintas, já que Naviraiense perdeu apenas um embate nesta fase do Estadual, justamente para Operário que venceu pelo placar mínimo, com gol de Juninho. Para não precisar depender de outros resultados nas próximas partidas, o Galo precisa voltar a fazer o “dever de casa” e reencontrar o caminho das vitórias. O Jacaré da Conesul só depende de si para chegar a segunda conquista estadual e mesmo que empate no estádio Pedro Pedrossian o clube se manterá na ponta da tabela independentemente dos outros resultados.
Na sequência do campeonato, o Operário tem pela frente mais um confronto decisivo na briga pelo caneco contra o Costa Rica às 19h no estádio Laertão, enquanto o Naviraiense encarra a Serc às 15h em Chapadão do Sul.