Neste final de semana, será definido os últimos classificados para a fase mata-mata da Taça a Bola Rolou de Futsal no ginásio Uniderp Agrárias. Na semana passada, o Comercial encerrou a fase inicial na primeira posição do grupo A. Com a classificação garantida o grupo aguarda a definição da chave B para conhecer o adversário da fase decisiva.
Na última quinta-feira (12) no ginásio do Colégio ABC o Comercial realizou um amistoso contra o Boveda Materiais de Construção e venceu por 8 a 7. A partida serviu como preparação para o Lobo Guará que vai disputar as quartas de finais da Taça a Bola Rolou. O elenco segue trabalhando para continuar surpreendendo dentro da competição, mas para isso será precisa superar a fase eliminatória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira fase o Colorado venceu o Futsal Futuro por 3 a 0 e superou o Pinheiros de Ribas considerado o favorito da chave por 2 a 1 fora de casa. No último compromisso já classificado, o time acabou sendo derrotado por 2 a 1 para a Associação Atlética Per Cães que também carimbou a classificação para fase seguinte. O técnico Emerson Brito avaliou o desempenho da equipe no torneio.
“Na primeira partida iniciamos o jogo com apenas 5 atletas com isso no primeiro tempo, sofremos contra a jovem equipe da Futsal Futuro. Na segunda, um desfio imenso, enfrentamos o campeão metropolitano, Pinheiros de Ribas na casa do adversário, com ginásio lotado e uma pressão imensa. No entanto, a equipe conseguiu vencer a partida, garantindo a classificação antecipada. Esse jogo em especial nos deixou muito satisfeito, pois um dos problemas na nossa equipe tem sido a falta de concentração em grandes jogos”, ressaltou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Liderados pelo treinador e diretor de comunicação social Emerson Brito, o projeto futsal do Comercial retornou no segundo semestre de 2021, após 5 anos de afastamento das quadras. A ideia é trabalhar e “lapidar” os jovens talentos da base do clube. Pensando nisso, o planejamento comercialino para a modalidade, começou no mês de março, com as participações na Liga das Quadrinhas e no 1º Campeonato Metropolitano BDM Futsal.
“Jogamos o metropolitano e a Liga BDM de futsal, em ambas fomos eliminadas nas. quarta de finais. Nesse temporada estamos investindo apenas na base da equipe, sem a presença de medalhões. O único reforço, foi a recontratação do jovem Daniel Nantes que estava no Vó Maria que jogou nas temporadas 2017-2020 nos estaduais sub-20”, lembra Emerson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confiante na evolução do grupo de atletas, Emerson espera que os garotos mantenham o fôlego para conseguir manter o bom desempenho e que o nervosismo e as lesões não atrapalhem os jogadores nos confrontos decisivos.
“Finalizamos satisfeitos e confiantes que nosso nível de concentração está alto para o mata mata, a equipe teve um desempenho consistente em toda a primeira fase, superando bastante as adversidades que tivemos nos dois primeiros jogos. Na última partida tivemos de administrar o elenco, pois tínhamos atletas lesionados e com risco de suspensão, mas que ainda sim, nos permitiu um bom jogo na derrota na rodada final contra a Pet Cães. Uma competição com alto nível, uma mostra disso é que dois favoritos já estão eliminados na primeira fase, o Sebap e o Pinheiros de Ribas, mostrando que o equilíbrio da competição será até o final” finaliza o treinador.