Nesta quinta-feira (19) no encerramento do judô na Gymnasiade 2022, a atleta Maria Júlia Siqueira Moreira terminou na terceira colocação da categoria -63 kg feminino e conquistou a medalha de bronze. Com o resultado o judô de Mato Grosso do Sul encerra a sua participação colaborando com a Delegação Brasileira com duas medalhas na modalidade.
Maria Júlia Siqueira Moreira de 17 anos é membro da Escola Judô Moura de Campo Grande e se destacou como a principal judoca da equipe feminina que representou a Federação Escolar de Esporte do Mato Grosso do Sul (FEEMS) na Seletiva Nacional Gymnasiade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seletivas Nacionais de Judô
A seletiva foi organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) entre os dias 21 à 24 de março e reuniu judocas de várias partes do Brasil. A estudante-atleta da Escola SESI só carimbou o passaporte para a França, após a conquista da Série Ouro na categoria -63 kg feminino depois um combate duríssimo na grande final que só foi decidido no golden score.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gymnasiade
Nesta quinta-feira (19) foi realizado o encerramento do Judô na Gymnasiade nos jogos da Normandia – França. Maria Júlia Siqueira Moreira representou a Seleção Brasileira de Judô e dentro do tatame, mostrou os motivos pelas quais levaram a jovem a disputar o mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na categoria médio até 63 kg feminino o formato de disputa foi o sistema eliminatório e “Maju” conseguiu superar dois adversários até ser derrotada nas semifinais por Kenza Cossu de Luxemburgo. Encerrando assim a participação do judô sul-mato-grossense que compõem parte da Seleção Brasileira com duas medalhas.
Na última terça-feira (17) na abertura oficial do judô da Gymnasiade nos jogos da Normandia – França. Andrey da Silva Kuttert representou o Brasil e mostrou porque foi o grande nome do judô masculino de Mato Grosso do Sul durante todas as seletivas.
Na categoria ligeiro masculino até 50 kg a disputa foi no modelo de chave única e o sul-mato-grossense concluiu a sua participação na quarta posição, como a modalidade não prevê no regulamento uma disputa pela medalha de bronze, Andrey subiu no pódio e conquistou o horaria ao lado do estudante-atleta “dono da casa” no dia seguinte. Além de elevar o nome do judô brasileiro território francês, as medalhas estão contribuindo para a excelente participação do Brasil na Gymnasiade 2022.