Neste final de semana o lateral direito Matheus Rios deixa o Brasil rumo aos gramados europeus. O jovem de 18 anos que estava no Monsoon FC POA-Dubai e teve uma breve passagem pelo Náutico – MS, viaja no próximo sábado (13) às 13h (de Brasília) saindo de São Paulo rumo a Espanha para jogar no Safor Clube de Futebol.
Na última terça-feira (9), Matheus Rios assinou contrato com o Safor Clube de Futebol, time do distrito de Gandia na província de Valência. O clube-empresa, fundando em 2018, disputa as divisões regionais do futebol espanhol (equivalente a sexta divisão do país) e tem um projeto de base em parceria com o Levante União Desportiva da 2ª divisão nacional que fica sediado na mesma região e recebe vários jogadores brasileiros para defenderam o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de Campo Grande, Matheus Rios iniciou a carreira nas categorias de base do Operário com apenas 12 anos. Na temporada passada, jogou o Campeonato de Gaúcho Sub-18 pelo Novo Hamburgo e no começo do ano, se transferiu para o Monsoon FC com sede Porto Alegre e que pertence ao grupo Monsoon VP International de Dubai nos Emirados Árabes. Ele falou sobre as poucas chances que teve para demonstrar suas habilidades no time gaúcho.
“No Monsson eu fiz três amistosos, um contra o Criciúma e dois contra o times de Porto Alegre. Foram bons jogos e serviu muito para mostrar o meu futebol, daí não deu pra jogar o Gauchão porque eles não federaram”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atuando apenas em jogos-treino, o jogador aceitou o convite de retornar ao futebol sul-mato-grossense juntamente com outros companheiros do elenco para jogar o campeonato estadual pelo Náutico. No entanto, o retorno a “terra natal” não saiu como o esperado e o lateral a decidiu voltar a treinar no Monsson.
“Nessa que eles não fenderaram, fizeram uma parceria com o Náutico de Campo Grande e eu e mais cinco guris fomos jogar o estadual Sul-Mato-Grossense. Nem joguei, eu fui só para o primeiro jogo, depois eu rescindi o meu contrato por situação extracampo. Daí eu voltei para o Monsson e eles falaram pra eu ficar treinando”, lembrou Matheus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O campo-grande seguiu trabalhando firme na agremiação até que surgiu a possibilidade de assinar um contrato profissional com o Safor.
O atleta falou sobre a expectativa e a ansiedade de atuar no futebol europeu. “Então, a expectativa é muito grande, ansioso por novos ares, digamos assim. Acredito que vai ser uma grande experiência para mim e vai ser uma importante ocasião pra pegar um currículo maior. Eu aceitei porque é Europa, todo mundo quer conhecer, todo mundo quer jogar lá, então não tem como recusar”, finalizou Matheus.