No último final de semana o campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Coxim foi sede da rodada inaugural da 1ª Copa Coxim AABB de Futebol 7. O torneio é dividido nas categorias livre e master e está previsto para terminar no dia 11 de abril, data do aniversário de 125 anos da emancipação do município de Coxim.
Ao todo 6 partidas movimentaram primeira rodada da Copa Coxim AABB. No Sábado (25) pela categoria livre, a Associação Coxinense Esportiva Futsal (ACEF) venceu o Osther por 3 a 1 no confronto que marcou o primeiro jogo da competição. Logo na sequência, também pela categoria livre, o Fut 50 bateu a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) por 2 a 1. Diferentemente da classe livre, os veteranos da AGESUL “deram o troco” e no primeiro embate da categoria master, alcançaram o triunfo diante do Juventude vencendo pelo placar de 2 a 1. Os duelos foram transmitidos ao vivo na página do Facebook do Vereador Marcinho Souza que é um dos organizadores do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nesse final de semana, demos o pontapé inicial na primeira Copa Coxim AABB de Futebol 7. Esse campeonato era um sonho que a gente sempre idealizou junto aos demais desportistas da cidade e é gratificante ver o esporte em movimento na cidade de Coxim. A Copa Coxim teve cerca de 21 equipes inscritas, 16 delas na categoria livre e 5 na categoria master. Isso só foi o início, é um projeto a longo prazo para as modalidades e é uma copa que vai continuar por muitos anos”, afirma Marcinho.
No domingo (26) outras 3 partidas fecharam a rodada do final de semana. Pela categoria master, Polícia Militar e Interclínica fizeram um jogo movimentado que terminou com vitória da PM por 5 a 3. Em seguida, 2 duelos pela classe livre concluíram as disputas da manhã, com destaque para o Ideal Cabelereiro que aplicou a maior goleada do campeonato até aqui, com um sonoro 6 a 1 para cima do El Jugador 10. No último jogo realizado no campo da AABB, o time livre do Juventude se “vingou” da derrota dos veteranos e venceu de virada no melhor estilo “só é permitido gols bonitos”, aplicando um 3 a 1 para cima do Bordô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vereador Marcinho, falou sobre a importância da parceria da Associação Atlética Banco do Brasil no desenvolvimento do esporte local agregada ao município. “Todos nós sabemos que o esporte é o maior meio de inclusão social do mundo e a prática de esporte é fundamental por vário motivos. Promove a saúde física e mental, integra as comunidades e acima de tudo o esporte é a amizade em parceria e nós fizemos uma parceria nessa Copa Coxim com a AABB que vem sendo parceira da nossa gestão, nos eventos particulares, na sociedade e também do prefeito Edilson Magro”, lembra Marcinho.
Todos os compromissos para a realização da Copa Coxim AABB de Futebol 7 estão agendados para acontecer aos finais de semana, em geral, nos sábados no período da tarde e nos domingos pela manhã. Confira as partidas e os times estreantes que entram em campo pela segunda rodada:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sábado – 04/03
Categoria Livre/16h – Os Amigos F.C x Leonardo Máquinas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Categoria Master/17h – Interclínica x Leonardo Máquinas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Categoria Livre/18h – Vasquinho x Os Galáticos
Domingo – 05/03
Categoria Master/08h – Polícia Militar x AGESUL
Categoria Livre/09h – Santa Cruz x IFMS
Categoria Livre/10h – KNN Idiomas x Picada
A 1ª Copa Coxim de Futebol 7 é organizada pelo Vereador Marcinho Souza em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil com patrocínio da RM Advocacia e Maisson Mateus Engenharia. Visando ampliar a prática esportiva local, Marcinho agradece ao apoio da Prefeitura Municipal de Coxim e diz que todos em sua gestão estão empenhados em tratar o esporte como prioridade.
“O prefeito vem trabalhando forte, fomentando o esporte na nossa cidade e isso vem, através da realização de campeonatos em todas as modalidades, apoiando todos os segmentos e vem também do investindo nos projetos sociais. Que claro, prepara as nossas categorias de base, dando uma atenção as nossas crianças, nossos jovens e adolescentes através do esporte e aqueles que não seguirem a carreira esportiva que sejam cidadãos de bens no futuro”, finaliza Marcinho.