Neste sábado (5) às 8h (horário de MS), o Esporte Clube Comercial vai inaugurar a sua mais nova Escolinha de Futebol no núcleo do Tênis Clube que fica localizado na avenida Dom Antônio Barbosa, 4480 no Conjunto José Abrão em Campo Grande. Conforme anunciado previamente, o local vem abrigando as categorias de base do clube, seguindo um acordo firmado entre as instituições no mês de junho. É pensando na continuidade dos trabalhos envolvendo a base do Colorado, que a nova Escolinha do Comercial vai receber jovens de 7 a 16 anos nos naipes masculino e feminino. A aula inaugural será aberta ao público e para animar os convidados o evento contará com as presenças do DJ Chiclete e do grupo Tim da Villa Samba Show.
Matrículas Abertas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inscrições para fazer parte da Escolinha de Futebol do Comercial já estão abertas e o cadastro pode ser solicitado pela Central de Matrícula através do número de celular, via WhatsApp (67) 99931-0331. Na semana que vem, a partir de segunda-feira (7) o cadastro de matrícula também estará disponível no site oficial do clube por meio do link: https://esporteclubecomercial.com.br/
As inscrições custam 120 reais e o pagamento pode ser efetuado diretamente na própria sede do Tênis Clube de Campo Grande ou via boleto gerado pela Central de Matrícula. Para mais informações sobre o cadastramento, os interessados também podem entrar em contato com o diretor das categorias de base, Ary Portugal pelo número (67) 99918-8671.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desenvolvimento das Categorias de Base
O Presidente do Esporte Clube Comercial, Claudio Barbosa, falou como vai funcionar a abertura da Escolinha de Futebol do Comercial e abordou ainda a importância de fomentar as categorias de base do clube tanto no masculino como no feminino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A escolinha vai funcionar no Tênis Clube atendendo crianças tanto no masculino como no feminino de 7 a 16 anos. No momento da inscrição é o pai da criança quem define os horários nos períodos da tarde ou pela manhã. Nesse sábado será uma aula de inauguração aberta a todas as crianças que queiram participar. A escolinha vem para fomentar a base do Comercial, onde os que se destacarem vão para o time principal das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20”, esclareceu Claudio Barbosa.
Nomes como o ídolo comercialino Lucas Paulista e o ex-atleta Gian Nascimento que também vestiu a camisa colorada, passaram pela rede social do clube e desejaram boa sorte ao Comercial na retomada da escolinha de futebol, solicitando ainda a presença dos torcedores no evento. A atual diretoria se pronunciou em um comunicado nas redes sociais, convocando o torcedor para comparecer não somente na inauguração da Escolinha de Futebol, como em diversas outras ações que o clube pretende promover com a intenção de arrecadar fundos para a entidade. Confira:
“Olá Nação Colorada! Estamos começando um novo caminhar, onde a participação de todos, determinará o sucesso dos empreendimentos que apresentaremos à sociedade de Mato Grosso do Sul. Ao longo dessa jornada abriremos chamamentos aos comercialinos de verdade, que gostam, que se importam e torcem para a retomada do patamar onde o clube merece estar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre todas atividades que estaremos propondo, ressaltamos a importância da sua participação no lançamento da escolinha de futebol do colorado; apoiar a equipe sub-17 que busca uma vaga para a Copa do Brasil da categoria; Baile do Vermelho e Branco, Encontro de Clube de Motos e Sócio Colaborador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você realmente tem o sangue colorado, se integre a essas propostas”, diz o comunicado.
O Esporte Clube Comercial vive um dos momentos mais difíceis de seus 80 anos de história e passa por uma enorme crise financeira que acabou culminando com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Masculino em 2023. Para encarrar as dificuldades “de frente”, Claudio Barbosa acredita que o caminho da reconstrução da entidade passa pelas categorias de base tendo como suporte da Escolinha de Futebol que também vai contar com uma equipe feminina e um trabalho social.
“Buscamos manter as atividades do clube e incentivar o esporte sempre. O futebol nos últimos tempos ficou muito caro, com investimento alto, mas mesmo com tantas dificuldades, não podemos desistir ou desanimar. Toda renovação é preciso, tanto no masculino e feminino e vamos ter as meninas nas escolinhas e elas poderão participar da equipe feminina. Vamos ter ainda, o projeto de instituição social para agregar as crianças que não possam pagar a mensalidade para frequentar a escolinha, mas para isso é preciso estar com um bom rendimento na escola também”, lembrou Claudio.
O Comercial ainda informou que os jovens poderão frequentar as aulas, com um cartel educacional preocupado com a formação geral composta de elementos físicos, táticos e psicológico.