Nessa terça-feira (8) a bola rolou para a segunda rodada da 1ª Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino Divisão Especial e o fim das disputas acabou de maneira especial para o torcedor sul-mato-grossense. O Ginásio Guanandizão em Campo Grande foi palco de uma noite “mágica” para os representantes de MS, Bayern e Pelezinho. Pelo grupo B, o Bayern pode comemorar a primeira vitória na competição diante do Círculo Militar de Fortaleza – CE. Já o Pelezinho conquistou o seu segundo triunfo pelo grupo A e assegurou a classificação para as quartas de final do torneio nacional.
Bayern se recupera de revés na estreia e ainda briga por classificação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Associação Atlética Escolinha do Pezão (A.A.E.P)/Bayern foi a primeira equipe de MS a entrar em quadra pela chave B na segunda rodada da Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino diante do Círculo Militar de Fortaleza – CE. Depois de estrear perdendo para o Clube do Remo – PA por 5 a 3, os meninos do Bayern precisavam dar uma “resposta” para o seu torcedor, que mais uma vez, compareceu ao Guanandizão para incentivar o time da capital.
O jogo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O início de jogo foi nervoso e agregado ao fato de as duas equipes terem estreado com derrota, aumentou ainda mais pressão pelo resultado para ambos os lados. O Bayern tinha mais posse de bola e criava boas chances, até que chegou ao gol em um lance polêmico de bola parada. Mini Messi cobrou tiro de canto, fazendo uma espécie de levantamento erguendo a bola para o alto, como se fosse um toque por “cobertura” direto para o gol, o goleiro Bem desviou e a arbitragem confirmou o gol, 1 a 0 Bayern.
A partida seguiu estudada e equilibrada na parte tática até os quatro minutos do primeiro tempo, quando em apenas um minuto, tudo ficou diferente. Isaac saiu jogando errado na defesa, Gabriel ganhou a bola e cruzou para Berna escorar para o fundo das redes para deixar tudo igual, 1 a 1. O gol de empate não abalou os donos da casa, que logo na sequência voltaram a estar a frente do placar. João Paulo cobrou o lateral para Mini Messi que bateu de primeira e fez um belo gol, 2 a 1 Bayern.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucos segundos depois, em falta ensaiada pelo Circulo Militar, Gabriel passou para Bejami, que livre de marcação, chutou cruzado para empatar tudo novamente, 2 a 2. Faltando dois minutos e meio para o fim da primeira etapa, João Paulo fez o lançamento para Mig Gol que ao estilo clássico do pivô, girou de costas e bateu forte para o fundo do gol, 3 a 2 para o Bayern que levou a vantagem para os vestiários.
Na volta do intervalo, os visitantes voltaram a “incomodar” os donos da casa em uma jogada despretensiosa. Aos três minutos e meio, Bejami cobrou lateral recuando para o goleiro Bem que “chegou batendo”, mas o chute saiu “mascado” e a bola sobrou para o próprio Bejami que de primeira fez o cruzamento para Davi que com um leve toque na bola tirou do alcance do goleiro Matheus para empatar, 3 a 3.
Se o sistema defensivo do Bayern não fazia uma partida solida, o coletivo e a individualidade seriam os fatores primordiais para o desequilíbrio do jogo. Aos cinco minutos, Mini Messi arrancou pela esquerda e passou a bola no meio da defesa adversária que não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Felipe bater colocado no canto esquerdo de Bem, 4 a 3 Bayern.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faltando pouco mais de cinco minutos para o final, Isaac fez a ligação direta para o ataque, Mig Gol, que mais uma vez, mostrou seu ofício para fazer a função de pivô, aplicou um giro sobre o marcador e bateu na saída do goleiro, para marcar o segundo gol dele no jogo, o quinto do Bayern.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois minutos depois, Miguel Beia lançou para dentro da área, Guilherme matou no peito e dividiu com o goleiro Bem, na sobra, Felipe mostrou oportunismo se “jogando” na bola para fazer o gol, 6 a 3 Bayern. Não demorou muito para a defesa do Círculo Militar voltar a falhar e Mini Messi aproveitou para rcuperar a bola, mas foi derrubado, a arbitragem deu vantagem e Guilherme chutou de perna direita. O chute parou em Bem que fez uma linda defesa, mas no rebote, o camisa 20 bateu de perna trocada para dar números finais ao jogo, 7 a 3 Bayern. Com o resultado, o Bayern segue firme na luta por uma vaga nas quartas de final e agora encarra o líder do grupo C, São Joseense Carvalhos, em confronto direto que vale a classificação para o mata-mata.
Pelezinho vence de virada e carimba vaga nas quartas
Sediante da disputa, o Pelezinho contou com o apoio da torcida para buscar a classificação antecipada para as quartas de final. Porém, o embate contra a Associação Atlética Balsas Futsal (A.A.B.F)/Maranhão Futsal – MA foi mais complicado do que se esperava.
Logo no “ponta pé” inicial da partida, Lucas Simão disparou um chute do meio da quadra, obrigando Gustavo a fazer uma excelente defesa. A pressão continuou e a A.A.B.F seguiu “rondando” a área do Pelezinho. Um minuto após o apito inicial, Breno afastou errado, Lucas Simão tocou para Jorge que chutou e acertou a travessão, a defesa Alviverde parou e o próprio Pedro chutou para abrir o placar, 1 a 0 A.A.B.F.
Depois do grande volume de jogo e o forte ímpeto aplicado pelo Balsas/Maranhão na tentativa de surpreender os mandantes, o jogo ficou equilibrado e o “vento” começou a virar de sentido antes mesmo dos cincos minutos iniciais. Robertinho cobrou lateral pela direita, Breno recebeu e passou para Francisco que brigou pela bola e na sobra o próprio Breno chutou de fora da área para empatar, 1 a 1.
Próximo da metade do primeiro tempo, sentindo o crescimento do oponente, o técnico da A.A.B.F Hallyson Dias pediu tempo na intenção de fazer o time voltar ter mais posse de bola. O treinador só não contava com a figura do fixo Rafael como um jogador que poderia desequilibrar a partida.
Faltando três minutos e quarenta, João Guzella cobrou tiro de canto pela direita para Breno que cruzou, Rafael tocou de cabeça e mandou para o fundo do gol, 2 a 1 Pelezinho. Logo em seguida, depois de uma ligação direta da defesa, Rafael ganhou em velocidade de Lucas Simão e tocou na saída do goleiro Laercio para fazer o segundo dele no jogo, o terceiro do Pelezinho. Faltando um minuto para fim do primeiro tempo, em cobrança de falta próximo da entrada da área, Rafael chutou forte para fazer um golaço, 4 a 1 Pelezinho.
Na volta dos vestiários, o Verdão da Capital só pretendia manter o jogo sob controle, valorizando a posse de bola e ditando o seu ritmo. A A.A.B.F. tentou esboçar uma reação, faltando quatro minutos para o fim. Depois de uma cobrança de falta mal batida pelo Pelezinho, Luís Pitbull arrancou pela esquerda e chutou cruzado, Gustavo defendeu e no rebote Heithor diminuiu, 4 a 2. No entanto, a empolgação dos maranhenses logo virou frustração, quando faltando dois minutos para o apito final, depois de um “perde-ganha” no meio da quadra, Robertinho cruzou e Francisco desviou para gol para dar números finais ao jogo, Pelezinho 5 a 2.
Com o resultado, o Pelezinho garantiu matematicamente a sua classificação para a fase mata-mata e agora divide a liderança do grupo A com o São Joseense Carvalhos com 6 pontos ganhos. Os dois se enfrentam na última rodada da primeira fase nessa quarta-feira (9) valendo a liderança da chave.
Confira a tabela de jogos da terceira rodada da Taça Brasil de Futsal Sub-8 que serão transmitidos ao vivo no canal da CBFS TV e da 123 Esportes Oficial no Youtube