Nessa quarta-feira (9) a bola voltou a rolar no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, pela última rodada da primeira fase da 1ª Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino Divisão Especial. Após o termino das disputas, foram definidos os classificados para o mata-mata e o regulamento da competição acabou colocando frente a frente os dois times de MS, Pelezinho e Bayern como adversários na fase de quartas de final.
Bayern se classifica mesmo com a derrota diante do líder da chave
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beneficiado com o resultado de empate entre a Associação Atlética Balsas Futsal (A.A.B.F)/Maranhão Futsal e Abílio Nery Esporte Clube (ANEC)/HR Amazonas-AM (que terminou 3 a 3) pelo grupo A, o Bayern entrou em quadra classificado para enfrentar o líder da chave C, São Joseense Carvalhos. Invicto e com a vaga assegurada para a próxima fase, os visitantes jogaram com “seriedade” e concentração desde o começo, sem se abater com o “fator casa” do oponente.
O Bayer começou indo para o ataque, “subindo as linhas”, na intenção de pressionar a saída de bola, mas a desorganização tática na recomposição da marcação acabou surtindo o efeito contrário. Com menos de um minuto, Hassan dividiu com o goleiro Fran e na sobra Hussein fez a inversão de bola para Henrique chutar para o gol vazio, 1 a 0 São Joseense. Logo em seguida, na saída de bola, Mini Messi arriscou do meio da quadra para fazer um golaço, 1 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um minuto e meio de jogo, Hussein se desvencilhou do marcador e tocou para o irmão gêmeo Hassan, que dominou e passou para Henrique sozinho dentro da área. O camisa 10 chutou de primeira e acertou a trave, no rebote tocou com classe por cima da defesa para fazer o gol, São Joseense 2 a 1. Com pouco mais de sete minutos para o final da primeira etapa, em cobrança de tiro de canto ensaiada, Hussein tocou para atrás, Henrique fez o “corta-luz” para Murilo que bateu cruzado para fazer o São Joseense 3 a 1.
Aos sete minutos e meio, Henrique cobrou lateral para Hussein que lançou para área, esperto, Hassan antecipou o goleiro Fran e mandou para o gol, 4 a 1 São Joseense. Aos 10 minutos, logo depois da saída de bola errada da defesa do Bayern, Murilo recuperou a bola e soltou uma “bomba” no ângulo para fazer 5 a 1 São Joseense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta dos vestiários, “o feitiço se voltou contra o feiticeiro” ainda no primeiro minuto, quando aproveitando o erro da saída de bola paranaense, Miguel roubou a bola de Breno e mesmo desiquilibrado, acreditou na jogada e tocou na saída de Ber para diminuir, 5 a 2. Apenas 30 segundos depois, em nova falha de Breno na saída de bola, Mig gol recuperou a posse e “fuzilou” para o gol para diminuir, 5 a 3.
O gol que poderia ser uma injeção de ânimo na equipe campo-grandense, não surtiu muito efeito, já que 22 segundos depois, Hussein cobrou lateral para Murilo que tentou de fora da área, João Paulo tentou afastar e acertou a trave, a bola sobrou para Henrique, que de “carrinho” desviou para o gol 6 a 3 São Joseense. No recomeço de partida, Mig Gol rolou para Mini Messi que “experimentou” de longe e novamente foi feliz na finalização com um belo gol, 6 a 4.
Faltando sete minutos para o fim, após uma linda triangulação entre Fran, Murilo e Hassan, o camisa 30 deslocou o corpo, esperou o quique da bola e concluiu com um toque sutil para dar número finais ao jogo, 7 a 4 São Joseense. Com a derrota, o Bayer terminou a fase de grupos na terceira posição da chave C com 3 pontos ganhos na tabela de classificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em jogo disputado, Pelezinho vence e termina na liderança do grupo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último compromisso da primeira fase, o Pelezinho entrou em quadra para a disputa de um confronto direto contra o Benfica Futsal/Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) – PB vice-líder do grupo A. Antes do apito inicial, chamou a atenção a “atmosfera” e o frisson criado pelos torcedores dos dois times.
Ainda nos primeiros movimentos o duelo dos líderes se mostraria mais estudado na parte tática e sem aquele ímpeto e agressividade apresentado anteriormente pelos dois clubes. Aos três minutos e meio, o Alviverde “subiu as linhas”, Francisco roubou a bola no ataque e em seguida “soltou o pé” na bola para abrir o placar, 1 a 0 Pelezinho. A resposta paraibana só veio aos 10 minutos e meio, Matheus cobrou falta colocada e mandou direto para o gol, para deixar tudo igual antes do intervalo, 1 a 1.
A ideia de jogar no erro do adversário, mantendo um esquema de forte marcação e aumentando o ritmo do jogo em determinadas situações, foi a estratégia adotada e mantida pelos dois treinadores no segundo tempo. E o embate dava sinais que seria decidido nos detalhes. Aos cinco minutos, Rennan recebeu pela esquerda, driblou o marcador e chutou colocado para virar o jogo, 2 a 1 Benfica.
Faltando seis minutos para o fim, depois de um perde-ganha pela posse de bola, Francisco deu um lindo passe no meio da defesa do Benfica para Breno, que dominou, carregou a bola e tocou na saída do goleiro João Matheus para empatar, 2 a 2. Um minuto mais tarde, em um contra-ataque, Breno arrancou com a bola nos pés e só parou depois que foi derrubado com falta. Na cobrança, Rafael acertou a barreira e em seguida, o próprio fixo pegou a sobra e chutou para o gol. João Matheus defendeu e no rebote, Breno foi oportunista e chutou “do jeito deu”, em cima do arqueiro, mas com a força suficiente para bate-lo e dar números finais ao jogo, 3 a 2 Pelezinho.
Com o resultado, o Pelezinho termina a fase de grupos invicto e na liderança do grupo A com 9 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira (10) às 16h45, no Ginásio Guanandizão, o Pelezinho volta a suas atenções para o “derby” campo-grandense contra o Bayern. O duelo mata-mata vai definir qual time de MS vai representar o estado na semifinal da Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino Divisão Especial.
Confira todas as partidas das quartas de final serão transmitidas ao vivo no canal da CBFS TV e da 123 Esportes Oficial no Youtube.