Nessa quarta-feira (11) a bola rolou no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande, para última rodada da primeira fase da 2ª Taça Brasil de Clubes Sub-10 de Futsal Masculino. Assim como aconteceu na categoria sub-8 da competição (também realizada na capital), Bayern e Pelezinho novamente duelam por uma vaga na semifinal.
Bayer goleia e termina na liderança do grupo B
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma vitória apertada na estreia contra a Associação de Pais do Futsal/Hope Internacional – PR por 3 a 2 e uma derrota de virada diante do Projeto de Futsal Craques do Futuro – AM (2 a 1), o Bayern entrou em quadra pressionado para enfrentar o Palhoça – SC, mas dependendo apenas de suas próprias forças para avançar para as quartas de final.
Ainda no primeiro tempo, Yan roubou a bola no meio da quadra, passou por dois marcadores e bateu forte no canto direito do goleiro Be para abrir o placar 1 a 0 Bayern. Mas no finalzinho do primeiro tempo, Be lançou a bola para o ataque, Robertinho cabeceou de fora da área e surpreendeu o goleiro Chico para empatar, 1 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta do intervalo, os catarinenses tentaram ir para o “abafa”, porém, na “sede” de buscar a virada, acabaram fazendo uma falta próxima da área. Na marca de dois minutos e quarenta e cinco, Thiago bateu com maestria para recolocar os donos da casa em vantagem, 2 a 1 Bayern. Aos cinco minutos, surge uma bela jogada construída em conjunto pelos mandantes. Matheus tocou para Davi de o “tapa” de primeira para Yan que se desvencilhou de dois jogadores e passou para Matheus que de primeira deixou Davi livre de marcação, chutar para o fundo do gol, 3 a 1 Bayern.
Na metade do segundo tempo, Yan pegou a bola no meio da quadra e resolveu chamar a responsabilidade, driblando todo o time do Palhoça e como diria a canção Fio Maravilha de Jorge Bem Jor, “só não entrou com bola e tudo, porque teve humildade em gol”, um golaço digno de sua camisa 10, 4 a 1 Bayern. Um minuto depois, Yan seguiu dando o seu “show particular”. Thiago cobrou lateral para Davi que de primeira “entregou” para Yan que arrancou, deu uma “caneta” em Vini usando o pé esquerdo e concluindo o lance chutando de direita, 5 a 1 Bayern.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico Diego Motta pediu tempo logo após o Palhoça sofre o quinto gol e foi para o “tudo o nada” colocando Pedrão como goleiro-linha. Logo no primeiro toque na bola do camisa 12 na função, ele encontrou Vini na direita que cruzou rasteiro para Rafinha que mandou para o gol e a bola ainda tocou na trave antes de entrar, 5 a 2. Os visitantes chegaram a pressionar esboçando uma reação até que faltando 32 segundos para o fim, Yan mostrou que porque é o artilheiro da Taça Brasil. Pegou a bola no meio da quadra e teve tranquilidade para carregar e bater na saída do goleiro para dar números finais ao jogo, Bayern 6 a 2.
Com o Resultado o Bayer terminou a fase classificatória na liderança com seis pontos do grupo B ao lado da Associação de Pais do Futsal/Hope Internacional – PR mas levando vantagem no confronto direto.
Pelezinho busca empate e avança
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última rodada da primeira fase reservou um embate alviverde entre Pelezinho e Goiás que entraram em quadra precisando apenas de um empate para atingir seus objetivos na primeira fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a vitória sobre o Remo por 1 a 0 e o empate conquistado depois de estar atrás do placar frente ao Motivo – ES por 1 a 1, o Verdão Campo-Grandense ainda precisava de mais um “pontinho” para assegurar a vaga nas quartas. Já classificado com duas vitórias em dois jogos, o Goiás jogava pela igualdade para terminar em primeiro da chave C, entretanto, havia o apoio dos torcedores do Motivo que queriam uma “motivação extra” do Esmeraldino, interessado no resultado, para permanecer com chances de classificação depois de vencerem o Remo por 3 a 0.
Quem imaginou que o líder facilitaria as coisas se enganou, porque a partida foi bem movimentada do início ao fim. Faltando dois minutos e meio para o termino da primeira etapa, Fernandinho cobrou lateral pela direita para Mumu que tocou para Davisão que ajeitou e acertou a trave. Na sequência, a defesa do Pelezinho saiu errado, Fernandinho tocou para mumu que passou para Pit, que fez o lançamento para Davisão que girou bonito na frente da área, como manda o manual do pivô e fuzilou para o gol, 1 a 0 Goiás.
O time sediante voltou dos vestiários determinado a buscar o resultado e logo depois da saída do Goiás, Arthur chutou na saída de João Pedro que defendeu. Na cobrança de tiro de canto, Arthur depois de tentar nova finalização e parar na defesa, deu um toque “sutil” por cobertura para empatar o jogo, 1 a 1. No entanto, a resposta do oponente foi imediata e mais uma vez com Davisão, que na saída de bola no estilo “toca e sai” passou para Fernandinho e recebeu novamente girando o corpo e batendo de esquerda no cantinho do goleiro Francisco 2 a 1 Goiás.
O motivo de alegria capixaba durou até os quatro minutos e quarenta segundo do segundo tempo, foi quando a defesa esmeraldina bobeou na saída de bola, Murilo recuperou e tocou para Cauê que teve a frieza de ajeitar com a perna esquerda e arrematar de direita, para deixar tudo igual, 2 a 2 e fim de papo.
Com o Resultado, o Pelezinho concluiu a fase de grupos ocupando a segunda posição com cinco e terminando atrás do próprio Goiás que ficou em primeiro da chave C com sete pontos ganhos.
Concluída a definição dos grupos, os embates das quartas de final ficaram definidas da seguinte forma confira:
Vale Lembrar que todos os jogos das quartas de final da Taça Brasil de Clubes Sub-10 de Futsal Masculino serão transmitidos ao vivo no Youtube nos canais da CBFS e da 123 Esportes Oficial.