O Costa Rica Esporte Clube (CREC) vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024. O anuncio oficial foi realizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nessa segunda-feira (18) na cerimônia de abertura do Mundo do Futsal Decathlon Experience, em Foz do Iguaçu-PR.
A divulgação dos participantes, que inclui representantes que vão desde o Sudeste até o Norte, reforça o compromisso da CBFS em fortalecer a modalidade e proporcionar oportunidades a clubes de todo o Brasil. O Presidente da CBFS, Marcos Madeira exaltou o caráter democrático do certame que envolverá 18 cidades de 15 estados das cinco regiões do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Teremos uma competição nacional, que abrirá oportunidades para equipes de todos os cantos do país, um sonho desde quando assumi a Confederação. Vai ficar marcado na história do futsal brasileiro e objetivo é fortalecer cada vez mais nossa modalidade.”, reforçou o presidente.
A disputa vai contar com 11 equipes tradicionais do nosso futebol como: América-MG, Cruzeiro, Fortaleza, Sport, Náutico, Vasco, Remo, América-RN, Ceará, CRB e Sampaio Corrêa. Além dos times de “camisa”, outras nove agremiações completam o seleto grupo do Brasileirão de Futsal, são eles: Apodi Futsa-RN, Chopinzinho-PR, Concórdia Futsal-SC, Estrela do Norte-AM, Passo Fundo Futsal-RS, Yeesco Futsal-RS, Sapezal Futsal-MT, Sorriso Futsal-MT e o Costa Rica, que será o representante sul-mato-grossense no Brasileiro. Na primeira fase serão 20 clubes divididos em dois grupos com 10 times cada. Os oito melhores de cada chave garantem classificação para o mata-mata das oitavas de final e o sistema eliminatório segue até a grande decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Noite das Estrelas do Futsal de MS realizada na última sexta-feira (15), o Presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS), Mauro Ferrari, anunciou que o CREC uniu forças com o Juventude AG de Dourados para formar o time que vai representar o estado no campeonato nacional.
O Campeonato Brasileiro de Futsal será organizado pela CBFS e ocorrerá em paralelo com a Liga Nacional de Futsal (LNF), principal disputa do país atualmente e promovida pela iniciativa privada. Uma ressalva importante, é que as instituições que integram a LNF não foram contempladas com as vagas para o Brasileiro de Futsal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os amantes da “bola pesada” estão ansiosos pelo início da competição inédita que certamente contribuirá para elevar o patamar do futsal brasileiro. A expectativa é fazer com que a disputa se torne uma das mais importantes do calendário brasileiro e consolide o país como um cenário vibrante e competitivo na prática deste esporte apaixonante.
Fonte: CBFS.