O Dourados Atlético Clube é um dos caçulas do futebol Sul-Mato-Grossense, ao lado do Três Lagoas Sport Clube. As duas equipes foram criadas em 2020 e chegam a última rodada da Série B do estadual com grandes chances de levantar a taça. Seria um feito histórico para os novos representantes das duas maiores cidades do interior do estado.
Ao contrário do Três Lagoas, que entrou na disputa usando a estrutura e a equipe do Aquidauanense, o Dourados começou o trabalho do zero e até agora tem feito uma boa campanha de estreia. O Dourados contratou um gerente de futebol experiente, Virgílio Netto foi duas vezes campeão estadual com o Águia Negra, além de um título como Sete de Dourados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico Robson Mattos também tem feito trabalhos muito bons por onde tem passado. O elenco conta com atletas jovens e jogadores experientes, com passagens importantes em times de Mato Grosso do Sul e outros estados.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Na briga pela liderança da Série B, Dourados e Três Lagoas ficam no empate
+ Federação define os confrontos do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021
De olho na taça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para levantar a taça nessa quarta-feira (24), o Dourados precisa vencer o Novo Futebol Clube, que também fez uma boa campanha na Série B, até aqui. O jogo é na capital, está marcado para as 15h, nas Moreninhas.
Além da vitória, O Dac precisa ficar de olho no jogo entre Três Lagoas e União ABC. A partida será em Aquidauana. A bola também deve rolar por lá a partir das 15h. Um empate na cidade pantaneira seria ótimo para o vencedor do confronto entre Dourados e Novo.
Dac, Três Lagoas e União ABC chegam a essa última rodada empatados com 5 pontos em 3 jogos. Uma vitória e 2 empates para cada uma das equipes. Caso a rodada termine com duas equipes com a mesma pontuação, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados. Por enquanto, o Três Lagoas tem 1 gol a mais que o Dourados e o ABC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dourados entram em campo logo mais, com a seguinte formação: no gol Matheus Gutz. Na defesa Dudu, Thiago Moura e Felipe. Laterais Café e Léo Júnior. Meio-campo Lineker, Sena e Igor Vilela. Atacantes Douglas e Cleber Lucas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suplentes: Roger Paranhos, Fernando, Renan, Kim, Gustavo Rosolem, Adriano e Maranhão. Por causa da pandemia da covid-19, os jogos são com portões fechados para o torcedor.