A classificação não veio, mas o Águia Negra tem muito o que comemorar. Jogando no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Vitória da Bahia venceu por 1 a 0 e se classificou pra segunda fase da Copa do Brasil 2021. Apesar da derrota, o Águia Negra teve uma grande atuação, na noite dessa terça-feira (9). A equipe sul-mato-grossense mostrou maturidade e criou chances claras de gol.
A partida começou com o Vitória buscando mais o ataque, tentando se impor desde os primeiros minutos. Não demorou muito pra equipe baiana levar perigo. Vico saiu na cara do gol, o atacante teve tempo e calma para escolher o canto pra bater, mas por muita sorte do Águia, a bola passou tirando tinta da trave e foi embora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assustou, mas a resposta veio logo em seguida. Guilherme partiu pra jogada individual, encarou a marcação e abriu espaço. O atacante chutou forte e o goleiro Lucas Arcanjo fez uma boa defesa.
O primeiro tempo foi assim, o Vitória com mais posse de bola, criando mais jogadas ofensivas e o Águia respondia, principalmente com as jogadas do Guilherme. Quase nos acréscimos, Vico saiu na cara do gol outra vez. O atacante finalizou melhor dessa vez, a bola tinha endereço certo, porém, Tafine fez um grande defesa, impediu o gol certo.
O segundo tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na segunda etapa, o Vitória teve uma cobrança de falta perto da grande área. O volante Bispo mandou uma bola venenosa e outra vez Tafine salvou o Águia Negra, mais uma defesa incrível.
O jogo seguia em aberto, oportunidades claras para os dois lados. O Águia mantinha a calma pra segurar a pressão do adversário. Então, brilhou a estrela do estreante da noite. Ygor Catatau, que jogou em 2020 no Vasco da Gama, tinha acabado de entrar na partida. Sangue novo no jogo e precisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Catatau passou pela marcação, foi pra linha de fundo e cruzou na medida. David mandou pro fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Vitória e dando um passo muito importante rumo a classificação pra segunda fase. O time baiano, por jogar fora de casa, precisava apenas de um empate para ficar com a vaga.
Depois disso, os técnicos mexeram nas equipes várias vezes. Os dois lados deixaram os times mais ofensivos. Na reta final do segundo tempo o jogo perdeu em organização, ficou meio bagunçado, mas ganhou em velocidade e intensidade. O time de Rodrigo Cascca não se abateu, não se entregou.
O Vitória ainda teve um jogador expulso. João Pedro recebeu o segundo amarelo por atrasar o reinício do jogo e foi pro chuveiro mais cedo. Jogo interessante do começo ao fim. Duas equipes bem montadas e que entraram em campo pra fazer aquilo que o torcedor sempre pede, jogar bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vitória foi melhor, mereceu a classificação. Mas o Águia Negra jamais vai esquecer da grande atuação realizada nessa noite. O único representante de Mato Grosso do Sul, este ano na competição, caiu em pé. A equipe de Rio Brilhante poderia sim ter se classificado, fez por merecer, faltou o gol, que não saiu por muito pouco.
Próximo compromisso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora o Águia volta a se concentrar no Campeonato Sul-Mato-Grossense. No domingo (21), a equipe de Rio Brilhante encara o Dourados, no Douradão. A partida está prevista para começar às 16h.