O Aquidauanense venceu o Operário pelo placar de três a zero, na tarde desta segunda-feira (12), no estádio Noroeste em Aquidauana. O Azulão dominou as ações da partida desde o início e confirmou sua presença no Hexagonal final da competição. Por outro lado, o Operário já não depende apenas de suas próprias forças para se manter na competição.
Primeiro tempo
Nos primeiro minutos, as duas equipes se estudaram bastante e o duelo ficou muito truncado no meio de campo. Foram várias faltas cometidas pelos dois lados, com o Aquidauanense explorando as bolas paradas. O Operário jogava fechado na defesa e buscava o erro do adversário para sair em velocidade no contra-ataque, sem sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler mais notícias sobre o Aquidauanense
+ Clique aqui para conferir outras notícias do Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Azulão tinha mais volume de jogo e usando de sua estratégia, chegou ao gol no fim da primeira etapa. Jefferson Paulista cobrou o escanteio do lado direito e encontrou Jaime livre de marcação. O zagueiro nem precisou subir, apenas escorou de cabeça para o fundo das redes, aos 44 minutos.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Galo tentou sair mais para o jogo, no entanto, encontrava pela frente um adversário muito organizado e bem postado no campo de defesa. Com os donos da casa dominando o meio de campo veio o segundo gol aos 22 minutos. Depois de uma bonita jogada pela esquerda, Léo Mineiro tabelou com Jô, que encontrou Keverson sozinho na pequena área. O atacante teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com dois a zero no placar, os mandantes mantiveram o ritmo e aos 30 minutos da etapa final, foi a vez de Keverson retribuir o presente para o companheiro. Desta vez foi ele quem tabelou com Léo Mineiro. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro Diego, e mandou para a rede para dar números finais ao confronto.
Agenda:
Com o resultado, o Aquidauanense garantiu presença na fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense e agora vai encarar o Águia Negra. Mais uma vez o jogo será no estádio Noroeste, na quinta-feira (15), às 15 horas.
Já o Operário volta a campo no mesmo dia e horário, desta vez atuando em seus domínios, no estádio Morenão. O Galo encara o rebaixado Novo para buscar a classificação. Para avançar a próxima fase, o Alvinegro vai precisar vencer o Novo e torcer pelo Aquidauanense contra o Águia Negra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Com 2 gols de Adriano, Dourados vence o Águia Negra e fecha 1ª fase na liderança do grupo A
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Comercial vence o União ABC e se classifica pra fase final do Sul-Mato-Grossense
+ Costa Rica vence o Três Lagoas fora de casa e mantém a melhor campanha do estadual