O Comercial venceu o Dourados na tarde desta quarta-feira (21), pelo placar mínimo, jogando no estádio Douradão. Com isso o Colorado garantiu mais um triunfo jogando longe de Campo Grande e largou na frente na disputa do hexagonal final. Já o Dourados jogou abaixo da expectativa, produziu pouco e não evitou a primeira derrota em casa no estadual
Primeiro Tempo
A partida começou com muita movimentação e velocidade, porém as principais chances de gol, só surgiam nas cobranças de falta. E foi justamente assim que saiu o primeiro gol. Em uma falta cometida pelos donos da casa, próximo ao meio campo, a zaga douradense afastou mal. A bola foi levantada na área e Murilo dominou com estilo, de “chaleira”. Na sequência, o zagueiro chutou com categoria para abrir o placar aos 12 minutos, 1 a 0 colorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o gol dos visitantes, o Dourados resolveu sair para o jogo. Os mandantes exploravam os cruzamentos rasteiros sempre pelo lado direito. Porém, faltava um toque na hora da definição nos lances que rondavam a área comercialina. Recuado, o Comercial se segurava, cometendo muitas faltas no meio de campo, para diminuir o ímpeto do adversário.
Com o passar do tempo, o Comercial começava a equilibrar o confronto, fazendo uma boa troca de passes e buscando os contra-ataques em velocidade. O Lobo Guará levava mais perigo, executando as jogadas com os meias Pavi e Noturno. Criando assim diversas oportunidades tanto pelo lado direito como na direção oposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui e confira outras reportagens sobre o Dourados
+ Clique aqui e leia mais notícias sobre o Comercial
Segundo Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No segundo tempo, os mandantes seguiam com mais volume, porém, sem conseguir finalizar ao gol. A equipe campo-grandense conseguia efetuar a sua estratégia com inteligência. Bem postado no campo defensivo, o Colorado controlava as ações do oponente, conduzindo o duelo ao seu ritmo e valorizando o resultado conquistado. O Dac tinha pouca criatividade e facilitava o corte da defesa comercialina.
Se na primeira etapa, o Dourados buscou os cruzamentos rasteiros, no segundo tempo os cruzamento viam pelo alto. No entanto, os mandantes insistiam nos passes em profundidade sempre buscando o meia Café. Com liberdade, o atleta criava diversas investidas, tabelando com os companheiros mais sem conseguir espaço para as finalizações.
No fim, com o placar adverso, na base da vontade os mandantes pressionaram com muitos cruzamentos na área na tentativa de buscar o empate. Que só não veio porque tanto a zaga quanto o goleiro Martins salvaram o Lobo Guará e garantiram o resultado positivo.
Agenda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os 3 pontos garantidos na bagagem, o Comercial volta a campo no próximo domingo às 15 horas para enfrentar o seu maior rival, o Operário no estádio Morenão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma data e horário o Dourados viaja até Costa Rica para enfrentar o time da casa, jogando no estádio Laertão.
+ Leia também: Com 2 gols de Lucas Kattah, Operário vence o União ABC
+ Operário anuncia a volta do atacante Rychely e o meia Jeferson Reis