O Operário venceu o Aquidauanense pelo placar de 2 a 0, jogando na tarde desta sábado (1), no estádio Noroeste em Aquidauana. Com o resultado, o Galo da Capital chegou aos 10 pontos e agora aguarda o complemento da rodada, para saber se assumi a ponta de forma isolada ou não. Azulão perde mais uma e está cada vez mais longe da taça.
Primeiro Tempo
Logo no início o Aquidauanense foi com tudo para o campo de ataque, pressionando o adversário buscando abrir o placar nos primeiros minutos. Com o decorrer do confronto as duas equipes passaram a se estudar muito e finalizar menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da pressão inicial, o Operário equilibrou as ações da partida, passando a tocar a bola com mais qualidade, insistindo nos cruzamentos pelo lado direito e nas cobrança de falta no lado oposto.
O Azulão tentava o contra-ataque rápido para pegar a defesa oponente desarmada, mas nada disso adiantou. Nenhum dos dois lados exigiu grandes defesas dos goleiros e duelo truncado ficou empatado em zero a zero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Operário
+ Clique aqui pra conferir mais notícias sobre o Aquidauanense
Segundo Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda etapa, os dois clubes passaram a atacar mais e o duelo ficou mais aberto, com as duas equipes precisando da vitória e criando chances de gol. O Galo da Capital se postava no setor defensivo, trabalhando a posse bola no meio de campo, mas sem encontrar ninguém para finalizar as jogadas.
Insatisfeito com o desempenho de seus jogadores no setor de ataque, o técnico Glauber Caldas resolveu tirar o centroavante Jônatas Obina para colocar o atacante Matheus Paraná.
Sem o homem de referência, a troca mudou a forma do Alvinegro atuar. Matheus entrou com o objetivo de ser um atleta para receber a bola em velocidade e dificultar a marcação da zaga. Atento à função que lhe foi proposta, ele marcou logo na sua primeira participação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 24 minutos, Matheus Paraná infiltrou na área e tocou na saída do goleiro Zé Augusto para abrir o placar para os visitantes. Na sequência o Galo foi para o ataque e Matheus Paraná recebeu o passe de Vitinho, cara a cara com o goleiro, que evitou o segundo gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o próprio Vitinho cobrou escanteio do lado direito e o zagueiro Tibúrcio, subiu mais que todo mundo, para ampliar o marcador, dois a zero. Com o placar adverso os donos da casa foram para o ataque, na tentativa, quase sem estratégia de diminuir o prejuízo a qualquer custo.
Com o Azulão exposto no campo de ataque, o Operário era quem tinha as melhores oportunidade nos contra golpes. O time de Aquidauana cruzava as bola na área do Operário. Depois de tanto pressionar, em uma dessa investidas, Tibúrcio por pouco não virou vilão ao desviar a bola com braço. O árbitro Augusto Carlos Ortega marcou pênalti.
Aos 47 minutos, Rodolfo bateu forte e acertou o travessão, acabando com qualquer possibilidade de reação e dando números finais ao embate.
Agenda
Depois de vencer em Aquidauana, o Operário segue na estrada com destino a Dourados. O adversário será o Dourados no estádio Douradão na próxima quarta (5) às 15 horas.
Lanterna da segunda fase, o Aquidauanense aposta suas últimas fichas na próxima rodada, atuando fora de casa contra o Comercial, no estádio Morenão, no mesmo dia e horário.