Na próxima semana, o paratleta Yeltsin Jacques embarca para São Paulo, buscando igualar as marcas do último Pan. Já classificado para as Paralímpiadas de Tóquio como maratonista, o competidor vai buscar outras duas vagas em modalidades diferentes.
Atual bicampeão pan-americano na modalidade de 1,5 mil metros e medalhista de bronze na prova de 5 mil metros. O sul-mato-grossense vai disputar a seletiva para os jogos paralímpiicos nos dias 15, 16 e 17 de junho. A expectativa é atingir as marcas no torneio para confirmar presença no paralímpico e garantir medalhas para o paradesporto brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estou indo para São Paulo no dia doze para confirmar as marcas nos jogos paralímpicos de Tóquio. A expectativa é a medalha de ouro e dessa vez eu chamo a responsabilidade. Vamos respeitando sempre os adversários, sempre com muita humildade, mas se Deus quiser a medalha é nossa e vai vir para o Mato Grosso do Sul”, ressaltou.
Yeltsin concorre na categoria T11, onde todos correm com os olhos vendados e acompanhados por atletas-guias. Com apenas 0,5% da visão, o paratleta enxerga apenas por vultos. Para conseguir cumprir as metas no campeonato, ele conta com o apoio do atleta paraguaio Carlos Gonzales. Depois de participar da classificatória no Brasil, a ideia é seguir viagem, ainda sem um destino definido em outros países. O foco principal é seguir com uma preparação intensa para chegar com total condições de alcançar os melhores resultados em Tóquio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos representar bem o Brasil, estou aqui em Campo Grande treinando bem, a estrutura tá bem bacana, então é competir agora em São Paulo. Conforme vai ficar a programação, se a gente vai pra Europa ou algum lugar pra trazer os resultados”.