Começa no próximo sábado (10) o Campeonato Brasileiro de Wrestling sub-15 e sub-23. O torneio será realizada no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte em Itabaiana Grande, no Sergipe e vai contar com 4 lutadores de Mato Grosso do Sul, além do técnico Aguinaldo Pereira dos Santos.
Na classe sub-23, no estilo livre feminino até 57 kg, Amanda Lima Leal, de 21 anos, foi campeã brasileira sênior e vai em busca de mais um ouro em 2021. Em 2019 ela venceu o Brasileiro Sub-13 em Cubatão, São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No masculino, pela mesma modalidade, outras duas promessas do esporte sul-mato-grossense participam da disputa. Pedro Samuel da Silva de 19 anos e compete na categoria de até 74 kg. Pedro, também esteve presente no interior paulista há dois anos atrás quando ficou com o bronze.
O campo-grandense é o atual campeão da seletiva nacional júnior e ficou na 7 ª colocação no pan-americano deste ano. Felipe Gabriel Prado, tem apenas 17 anos, mesmo assim, vai enfrentar adversários no sub-23 com o limite de peso de até 61 kg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasileiro Sub-15 que vai classificar os campeões para o Pan-Americano do México, Luan Alves Cabral, de 14 anos, será o único integrante do estado no campeonato e vai encarrar oponentes de até 57 kg. A meta é alcançar a vaga no Pan, que deve ser realizado entre os dias 21 a 24 de outubro, ainda sem uma cidade definida pelo país latino americano.
A categoria sub-15 foi criada pela federação internacional da modalidade, a United World Wrestling (UWW), e é a primeira faixa etária a ter competições continentais e serve de porta de entrada para lutadores na equipe nacional brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Siga o Sem Retranca no Facebook
+ Siga o Sem Retranca no Instagram
+ Inscreva-se no canal do Sem Retranca no Youtube
O técnico Aguinaldo Pereira dos Santos vai comandar o grupo, na expectativa de trazer medalhas para a luta olímpica do MS.
“Sempre vamos para os campeonatos com as melhores expectativas possíveis. Sabemos que qualquer campeonato é difícil e nacional então nem se fala. Mais acredito que consigamos medalhas. A expectativa é de trazermos 4 medalhas e a classificação para o pan-americano Sub 15 com o Luan”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quase 20 anos dentro e fora do tatame, Agnaldo foi um dos treinadores convocados para fazer parte do Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) no Pan-Americano em junho. Ele finalizou falando sobre a preparação dos atletas em Sergipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não houve uma preparação especial ou diferenciada, o treino para os competidores é sempre forte, sempre puxado e exaustivo. O que fazemos de diferente é atentar aos detalhes, corrigir pequenos erros técnicos e estratégia fazemos antes de cada luta” conclui.