O Campeonato Brasileiro Sub-23 de Wrestling (luta olímpica), realizado em Itabaiana (SE), no último sábado (10), rendeu duas medalhas de prata a Mato Grosso do Sul, conquistadas por Amanda Lima Leal e Pedro Samuel da Silva. A equipe sul-mato-grossense contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), para participar da competição.
A atleta Amanda Leal, de 21 anos, terminou em segundo lugar na categoria até 57 quilogramas (kg) do estilo livre feminino. Já Pedro Silva, de 19 anos, foi vice-campeão no estilo livre masculino até 74 kg. Ambos são beneficiários do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundesporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A delegação do estado teve a presença de mais dois atletas nos tapetes do interior sergipano. Felipe Gabriel Prado, de 17 anos, também lutou pela classe sub-23 e Luan Alves Cabral, de 14 anos, foi o único representante estadual no Brasileiro Sub-15, que ocorreu concomitantemente ao Sub-23. Os lutadores não conseguiram alcançar o pódio.
A equipe de Mato Grosso do Sul foi comandada pelo técnico Agnaldo Pereira dos Santos, uma das referências do wrestling brasileiro. “Sempre lutamos pelo melhor resultado, assim como nossos adversários, o que torna a disputa cada vez melhor. Vamos corrigir os erros e aumentar ainda mais o trabalho visando os próximos desafios, isso é luta”, destacou o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Fundesporte