O Comercial vai estrear na Copa Morena de Futsal contra o Rochedo, no dia 06 de agosto. No dia seguinte outros dois confrontos definem a situação colorada na fase de classificação. Primeiro diante do UCDB de Bandeirantes e depois na sequencia o adversário será o Dois Irmão de Buriti com todos os jogos acontecendo no ginásio poliesportivo Dom Bosco.
No último sábado (17), o Colorado fez um amistoso preparativo para a principal competição da modalidade no estado. Comandado pelo técnico Emerson Brito, os comercialinos tiveram um bom teste diante do Buybet, que terminou em 4 a 3 para o oponente. Apesar do resultado adverso, o time se mostrou muito competitivo e eficiente nas chances que teve, estando a frente do placar na maior parte do tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nosso amistoso contra o Buybet foi importante para gente poder mensurar o nível da equipe e observar alguns jogadores que tão chegando ao nosso elenco e a avaliação foi positiva” disse o técnico colorado, Emerson.
O projeto parece estar no caminho certo, com uma base formada por jogadores Sub-23, tendo alguns deles atuado no campeonato estadual deste ano. Para comandar a equipe o técnico Emerson tenta motivar seus atletas para a competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A camisa do comercial é muito pesada, é muito grande e eles tem que mostrar o valor deles e nesse novo cenário do Mato Grosso do Sul. A gente tem três ou quatro jogadores nossos que jogaram no profissional de campo esse ano, que sonham em seguir carreira e o futsal hoje pode ser uma porta de entrada para o mundão da bola”, lembrou.
Uma das grandes promessas do Esporte Clube Comercial é o garoto Vini que fez uma boa participação no duelo campo-grandense e promete ser a próxima joia a ser lapidada pelo clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um jogador que vem da base do comercial do Sub-19 já jogou no profissional ano passado e teve experiência na semifinal contra o Aquidauanense em jogos pesados. Ele assumiu a lateral direita por alguns jogos, então já fez cinco ou seis jogos no profissional esse ano. Com certeza em 2022 vai estar assumindo a lateral direita do clube e é a nossa grande aposta, a gente espera que ele tenha esse mesmo sucesso no futsal”, ressaltou.
Depois de 5 anos fora, o Lobo Guará está de volta as quadras e vai disputar pela primeira vez a Copa Morena de Futsal. Em fevereiro o elenco conseguiu um bom resultado diante do atual vice-campeão Vó Maria, em 4 a 4. Emerson finalizou analisando o chaveamento do grupo D.
“A perspectiva é um grupo bem equilibrado, nós temos Dois Irmãos do Buriti que é uma das forças ali da região do Pantanal, joga muito na região de Aquidauana. E nós uma equipe muito jovem, então uma equipe vai prezar muito pela velocidade. A princípio as favoritas do grupo são o Rochedo, vindo com alguns jogadores de Corguinho que jogaram a primeira divisão nos últimos anos. O UCDB por toda a tradição que tem, a estrutura, grandes jogadores, grande treinador. Passando dois e os oito melhores terceiros classificam. Então é uma briga boa para essas três vagas” conclui.