A nova diretoria do União Recreativo Social Olímpico, o Urso de Mundo Novo, assumiu o comando da equipe este mês, com metas importantes. Um dos objetivos principais é voltar à elite do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pra isso, o clube precisa disputar a Série B do estadual e se classificar. O Urso pretende seguir esse caminho, mas o torcedor vai ter que esperar um pouquinho mais. Isso porque, o clube planeja reestrear na segundona do estadual em 2022.
A última participação do Urso na Série A do campeonato estadual foi em 2019, com 12 times na disputa, o time de Mundo Novo, ficou na nona colocação, 1 ponto a menos que o Aquidauanense e acabou rebaixado. O presidente eleito para a gestão de 2021 a 2025, Jorge Henrique e os demais membros da atual gestão, tomaram posse no dia 01 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na busca pela reestruturação financeira o Urso lançou o programa Sócio Torcedor e está pedindo a colaboração de novos apoiadores nas redes sociais. Jorge explicou que a atual situação financeira não permite ao clube disputar a Série B ainda este ano.
“Assumimos esse ano e o valor da Federação e CBF, não temos condições de quitar no momento a anuidade. É uma nova diretoria. Começamos agora o programa de associações e estamos caminhando bem. Queremos deixar o clube redondo para daí respirar e disputar a Série B com dignidade” conta Jorge Henrique.
Competições nacionais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas as metas do Urso não param por aí. Além de voltar às competições estaduais, o time espera em breve chegar aos campeonatos nacionais. “Nós vamos iniciar na Serie B e vamos sim voltar pra Série A, que é um dos nossos objetivos. O sonho do nosso Carlinho, nosso vice, é o mesmo que o meu, chegar a uma Copa do Brasil. Nós temos 4 anos pra trabalhar e pra sonhar. Muitas pessoas vão falar vocês são loucos. Claro que eu sou. Se eu não fosse louco eu não teria aceitado esse objetivo” afirmou o presidente Jorge Henrique.
Pratas da Casa
A nova diretoria do Urso explicou ainda que pretende dar prioridade aos atletas da cidade e dos municípios vizinhos, mas destacou, que por ser um campeonato curto, apenas 3 meses de atividades, muitas vezes a proposta acaba não sendo viável para os atletas que já estão exercendo outras atividades. Nesse caso, para formar o elenco, não está descartada a contratação de jogadores de outras cidades e até mesmo de outros estados.
Categoria de base
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo o atual presidente do Urso começou no clube trabalhando com as categorias de base. Agora como gestor, ele pretende dar sequência a esse trabalho considerado essencial para revelação de novos talentos. Seguindo os protocolos de biossegurança, as equipes do Sub-9 ao Sub-17 devem retomar as atividades nos próximos dias.
Futebol feminino
O trabalho com as atletas também é uma meta do Urso. Ainda na cerimônia de posse, a nova diretoria destacou que pretende formar um time feminino para disputar os campeonatos estaduais e buscar espaço nas disputas nacionais. O trabalho com as meninas está previso para começar nesse fim de semana.
Campeão estadual
Fundado em 1997, o Urso de Mundo Novo já passou por muitos altos e baixos. O clube viveu o seu melhor momento em 2016. Naquele ano, pela primeira vez o time soltava o grito de campeão estadual. A equipe comandada por Jandaia Caetano precisava apenas de um empate para ficar com a taça, mas venceu o União ABC por 1 a 0, e conquistou o título de Campeão da Série B do Sul-Mato-Grossense 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São momentos assim, que a torcida que enche o peito para gritar “Paixão que virou amor”, espera repetir em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: