Representantes do estado, os árbitros de Mato Grosso do Sul viajam constantemente pelo país para comandar jogos em campeonatos importantes, como o Brasileirão por exemplo. No mês de setembro, mais precisamente no dia 11, é comemorado o Dia do Árbitro. Para celebrar a data, nada melhor do que estar em atividade e assim tem sido para arbitragem sul-mato-grossense.
O trabalho sério, com qualidade, realizado pelos profissionais quando são escalados, faz surgir novas oportunidades. Dessa forma, os árbitros do estado seguem cada vez mais prestigiados. Neste fim de semana muita gente daqui estará em campo, em terras bem distantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado (18), às 15h (de MS) Juazeirense e Atlético-CE fazem o jogo da volta, pela segunda fase da Série D do Brasileirão, valendo vaga nas oitavas de final. A partida, realizada em Juazeiro da Bahia, terá no comando um trio sul-mato-grossense o árbitro Renan Insabralde, o assistente 1 Ruy Cesar Ferreira e o assistente 2 Luiz Fernando Colete, o quarto árbitro é Bruno Vasconcelos, da Bahia.
Também pela Série D do Brasileirão, 4 de Julho-PI e Penarol-AM vão se enfrentar no mesmo dia e horário em Piripiri, no Piauí. Outro trio de arbitragem de MS estará em ação. O apito fica por conta do árbitro Augusto Borges Ortega, auxiliado pelo assistente 1 Cícero de Souza e o assistente 2 Diego Ruberdo, o quarto árbitro é Ideilon Lima, do Piauí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já pela Série C do Campeonato Brasileiro, Tombense e Santa Cruz jogam no domingo, às 17h, em Tombos, Minas Gerais. Outro trio de MS está escalado para este duelo. O árbitro da partida será Paulo Henrique Salmazio, que contará com o apoio dos assistentes Leandro Ruberdo e Marcos Brito. O quarto árbitro será André Policarpo Bento, de Minas Gerais.