Nesta sexta-feira (24), Vinícius Reis quer aproveitar o bom momento, no clássico contra o Comercial às 15h no estádio Morenão. A partida é vista como uma revanche para o elenco que acabou sendo derrotado no último amistoso entre os dois times, por 2 a 1. O centroavante entrou no segundo tempo contra o Taveirópolis e marcou 3 gols em pouco mais de 30 minutos em campo.
Vinícius Joninha, como também é conhecido, sofreu uma lesão no joelho esquerdo na semana da estreia do Operário contra o União ABC. O atleta ficou sem condições de jogo e teve que acompanhar de longe, a derrota do Galo para o ABC, pelo placar mínimo. Antes do início do campeonato, o atacante foi criticado por parte da torcida por desperdiçar muitas oportunidades no comerário. Apesar da crítica, a falta de experiência do grupo pesou no primeiro confronto e o alvinegro perdeu inúmeras chances claras de gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na rodada seguinte, o jogador apareceu entre os relacionado para o embate contra o Taveirópolis, mas por precaução da comissão técnica, ficou no banco de reservas. “Foi uma atitude que tomamos juntos, Porque eu não tinha condições de jogar os dois tempos”, disse Vinícius.
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta do intervalo com a vitória parcial do Operário por um a zero, o técnico Altimar Araújo decidiu mexer no time. Vinícius foi chamado numa tentativa do treinador de imprimir mais velocidade no setor ofensivo. Recebeu orientações na parte tática, mas com a devida cautela. “Ele falou pra mim aproveitar os espaços, Jogar o que eu sei e tomar cuidado”, lembrou Vinícius.
Com pouco mais de 30 minutos em campo, o jovem deu uma resposta aos críticos e balançou a rede 3 vezes, para mudar a história do confronto. “Foram ambas as coisas, tanto o treinamento quanto a inspiração. Eu sabia que eu teria chances de gol, pois o jogo estava aberto e eu aproveitei da melhor maneira possível”, ressalta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que chamou a atenção, foi que pouco depois de marcar o hat-trick, o jogador foi substituído já pensando no clássico. “Como estávamos ganhando de 4 a 0, Ele preferiu me tirar do jogo para que não agravasse mais a lesão”, explica.
Já recuperado de contusão, o atleta deve ser titular no próximo compromisso do clube e espera continuar repetindo as boas atuações juntamente com os companheiros. Ele falou também sobre a expectativa para a revanche contra o Comercial e da importância de vencer o arquirrival.
“Apesar de termos perdido o primeiro jogo fizemos uma boa partida. Na segunda rodada conseguimos nos recuperar e vamos tentar manter essa sequência até o final. A expectativa é muito grande, todo jogo contra o Comercial é uma guerra, um campeonato à parte, ainda existe aquele negocinho na garganta, não desceu aquela derrota pra eles. Fizemos uma ótima preparação, trabalhamos firme essa semana para fazermos um bom jogo e estamos muito confiantes. O grupo está fechado, é um correndo pelo outro, vamos em busca da vitória e buscarmos os 3 pontos”, finaliza Vinícius.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia mais:
- Sub-20, União ABC chega a última rodada do 1º turno com 100% de aproveitamento
- Com 5 jogos, rodada do fim de semana encerra 1º turno do Estadual Sub-20
- Serc vence o Três Lagoas na 2ª rodada do Estadual Sub-20 e segue na liderança
- Com hat-trick de Vinícius Joninha, Operário goleia o Taveirópolis no Sub-20
- Com 1 jogador a menos no 2º tempo, União ABC bate o Comercial por 4 a 1 de virada