No próximo sábado (20) às 14h30 no estádio Olho do Furacão, o Operário enfrenta o Novo na categoria Sub-17 pela Copa Campo-grandense. Na ponta da tabela, os dois oponentes se enfrentam valendo a liderança da competição.
Estadual Profissional
No Campeonato Sul-Mato-Grossense Profissional deste ano, o Operário se sobressaiu, somando seis pontos em cima do adversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No primeiro encontro, o Galo aplicou uma goleada histórica por 8 a 1. Na última rodada da primeira fase os operarianos voltaram a vencer por 3 a 0, conseguiram a classificação para o hexagonal final.
Enquanto o Novo fez uma campanha muito ruim e sem conseguir nenhuma vitória acabou sendo rebaixado para série B.
Retorno às Divisões de Base
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta temporada, o Operário retomou as atividades nas categorias de base depois de um período de afastamento. O alvinegro participou da Copa Sargento Ramão Pereira nas categorias, sub-15, 17 e 19.
Com resultados significativos, o galo ficou com o título no sub-19 e entre os quatro melhores no sub-17. No sub-17 o elenco passou por grandes desafios dentro e fora de campo e atualmente está sob o comando do técnico Landerson Ricardo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador avaliou o desempenho dos jogadores que atuaram na Copa Sargento Ramão.
“Então na Copa Ramão, nós colocamos a equipe sub-15, sub-17, sub-20 junto com o professor Marcelo Silva, que faleceu esse ano por causa da covid. A equipe sub-17 começou junto com uma parceria, mas o treinador foi demitido e levou os jogadores dele que estavam com a gente. Por causa disso, pode-se dizer que o nosso desempenho foi bom, por todos esses problemas que tivemos. Foi um campeonato muito turbulento e sempre eu estive nesse meio termo assumindo as equipes”, lembrou o treinador.
Os dois rivais já estiveram em evidência nas divisões de base quando fizeram a final do estadual Sub-19 em 2016. E em janeiro de 2017, representaram o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para voltarem a competir em alto nível, as duas agremiações estão participando da Copa Campo-grandense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora estamos aí na Copa Campo Grande e eu posso te dizer que temos um elenco bom. Nós entramos nesse campeonato para buscar o título, respeitando todos os adversários, temos o Náutico, o Grêmio Santo Antônio que são tradicionais. E nós como Operário sempre entramos como favoritos, então nós queremos mais do que nunca, fechar com chave de ouro esse resto de temporada”, ressaltou Landerson.
Copa Campo-grandense
Na categoria sub-17, a Copa Campo-grandense é composta por Novo, Operário, Borússia, Grêmio Santo Antônio, CT All Star, TAAF, Assas do Futuro, Náutico e PSV.
O Novo está em primeiro lugar na tabela com duas partidas realizadas. No primeiro compromisso, goleou por 5 a 0 o PSV e no último embate, perdeu por 3 a 2 para o Assas do Futuro.
Já o Operário estreou na semana passada com empate em 1 a 1 contra o Borússia e joga o derby com a intensão de assumir a liderança na classificação geral.