Parque Estadual do Prosa. O córrego de água esverdeada, cercado por uma mata densa impressiona. A sensação é ainda mais incrível ao fechar os olhos e sentir o cheiro das águas, a temperatura agradável e ouvir o canto dos pássaros. Nem parece que estamos falando de um lugar que fica bem pertinho do centro de Campo Grande. Pra ser mais preciso, a 7 quilômetros do cruzamento da rua 14 de julho com a Avenida Afonso Pena. O Parque Estadual do Prosa é um lugar que vale à pena ser visitado.
Essa maravilha fica no Parque dos Poderes, coladinho com o Parque das Nações Indígenas. O incrível é que muita gente que mora na capital ainda não conhece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local possui mais de 135 mil hectares, é uma unidade de conservação e preservação da natureza. No parque, além das nascentes do córrego prosa, tem amostras de ecossistemas do cerrado, espécies da fauna e flora. O espaço é usado para realização de pesquisas científicas, educação ambientas, recreação e turismo.
Não é permitido entrar no córrego, pescar, capturar animais, ou retirar mudas das plantas, por exemplo. As visitas precisam ser agendadas com antecedência, por telefone. O passeio é feito por trilhas, determinadas de acordo com o perfil de cada visitante. Crianças e adolescentes com até 12 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Visitas ao Parque Estadual do Prosa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As visitas podem ser realizadas de terça-feira a sábado. Para fazer sua reserva ligue no telefone (67) 3326-1370, de segunda à sexta-feira, em horário comercial. A visita é de graça. Para mais informações visite o site do Imasul, é só clicar nesse link.