Nesta quarta-feira (26) a bola subiu no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, CEMTE, em Campo Grande para as finais da Região VI (Centro) da Liga MS de Voleibol 2023. Os jogos definiram os últimos classificados para a etapa estadual da competição que deve acontecer na primeira semana de dezembro.
Feminino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na categoria feminina, Morena Vôlei e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) fizeram um confronto digno que só poderia terminar no tie-break. No primeiro set, disputado ponto a ponto, a Morena Vôlei começou melhor, mas, com o passar do tempo, o adversário passou a equilibrar as ações e o placar que ficou alternando entre um lado e outro, terminou em vantagem para a AABB por 26 a 24.
Dando sequência à final, a Morena Vôlei esboçou uma reação e passou a ditar o ritmo do jogo, o que culminou com uma diferença de seis pontos frente ao oponente no fim do segundo set, 25 a 19. Apesar do esforço da Morena Vôlei, a AABB se recuperou e em consequência das variações de jogadas, ficou a maior parte do set desempate em vantagem e “fechou” a partida em 15 a 13, levando o troféu de campeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado, a AABB passa a integrar o grupo dos vencedores do regional que vão disputar a fase estadual, são eles: Corumbá (Noroeste – Região I), Sete Quedas (Sul – Região II), Nova Andradina (Leste – Região III), Dourados (Centro-Sul – Região IV) e Maracaju (Sudoeste – Região V).
Masculino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão do naipe masculino também foi disputada no CEMTE e reuniu as equipes da Unigram Capital e do Tatu Bola. No primeiro set, como uma performace de alto nível, a Unigram não tomou conhecimento do Tatu Bola e venceu por 25 a 16. No set “sobrevivência” do Tatu Bola, os jogadores lutaram até o fim, mas, a recuperação tática e psicológica esbarrava no excelente desempenho dos atletas da Unigram que demonstraram um voleibol de alta qualidade e garantiram o “caneco” com 2 sets a 0, fechando o segundo set em 25 a 23.
Com a conquista, a Unigram Capital se junta aos demais campeões das conferencias regionais que medirão forças na etapa estadual, são eles: Aquidauana (Noroeste – Região I), Sete Quedas (Sul – Região II), Cassilândia (Leste – Região III), Dourados (Centro-Sul – Região IV) e Ponta Porã (Sudoeste – Região V).
A etapa final que engloba todos os vencedores das seis conferencias (tanto no feminino como no masculino) está prevista para ocorrer no período de 01 a 03 de dezembro, ainda sem local definido. Contabilizando as partidas da primeira fase, a disputa somará um total de 67 jogos até que se conheça o grande campeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Liga MS de Voleibol é organizada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS) e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e intermédio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc). A edição 2023, conta com um investimento de mais 279 mil reais que são oriundos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE).