O Águia Negra vai estrear na Copa do Brasil, na próxima terça-feira(9), contra o Vitória da Bahia. O jogo começa as 18h15 (MS), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A CBF divulgou nesta quarta-feira (3) as datas de todos os confrontos da primeira fase da competição nacional.
Só a vitória interessa ao time sul-mato-grossense. A primeira fase é com jogo único e o empate favorece o visitante. Já na segunda fase, também com jogo único, se a partida terminar empatada, a vaga é decidida nos pênaltis. Os jogos de Ida e Volta começam à partir da terceira fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta é a primeira vez na história que Águia Negra e Vitória-BA se enfrentam. Quem passar de fase, vai encarar o classificado do confronto entre Rio Branco do Espirito Santo e Sampaio Corrêa do Maranhão.
Os classificados para a segunda fase, voltam a disputar a Copa do Brasil somente no mês de Abril. E a terceira fase da competição nacional vai ser disputada apenas em junho.
Águia fazendo história
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020, o Águia Águia Negra passou da primeira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Jogando no Ninho da Águia, a equipe de Rio Brilhante fez história ao disputar a competição pela quarta vez e de forma inédita chegar à segunda fase.
O Águia foi eliminado na fase seguinte pela Ferroviária. A equipe paulista jogou em casa e venceu o representante de Mato Grosso do Sul por 6 a 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferentemente dos anos anteriores, desta vez Mato Grosso do Sul tem apenas um representante na Copa do Brasil. A Federação de Futebol do estado caiu uma posição no ranking da CBF e com isso perdeu uma das vagas que tinha direito no torneio.
Novidade na Copa do Brasil
Este ano, a Copa do Brasil tem novidades. Os times que antes entravam direto nas oitavas de final, agora entram já a partir da terceira fase. Estes clubes são os oito classificados para a Libertadores da América, o 9º colocado do Campeonato Brasileiro e os vencedores da Série B do Brasileirão, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.
Os times são Atlético Mineiro, Internacional de Porto Alegre, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos, Chapecoense, Ceará, Brasiliense e Athletico Paranaense.