A Ferroviária goleou o Águia Negra na tarde deste sábado (3), pelo placar de 7 a 0 na Arena Fonte Luminosa em Araraquara-SP. O resultado manteve a equipe paulista na liderança do grupo 6, agora com 12 pontos. Enquanto o clube sul-mato-grossense segue sem vencer longe de Rio Brilhante.
A partida começou equilibrada com as duas equipes praticando as estratégias previstas anteriormente. Os donos da casa tomavam a iniciativa, enquanto os visitantes se comportavam bem na defesa, esperando o melhor momento para escapar ao ataque.
Aos 23 minutos, PH fez uma linda inversão para Guilherme Bala no campo de defesa. O meia dominou e esperou a passagem de Bernardo para fazer o passe. Na sequência, o lateral cruzou rasteiro para Gleyson que no meio da área apenas mandou para o gol, 1 a 0 Ferroviária. Depois de sair atrás do marcador o Águia Negra precisou sair para o jogo abrindo espaços no setor defensivo.
Aos 40 minutos, depois de uma bela triangulação pela lado direito, Nando encontrou Bernardo, que foi a linha de fundo e cruzou para Glayson. O Caveirão como é conhecido, desta vez foi garçom e escorou para Guilherme Bala. O meio campo, fez jus ao sobrenome e soltou uma bomba para ampliar, 2 a 0 Ferroviária no final da primeira etapa.
+ Siga o Sem Retranca no Facebook
+ Siga o Sem Retranca no Instagram
+ Inscreva-se no canal do Sem Retranca no Youtube
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, os mandantes voltaram decididos a matar o duelo e resolveram partir para cima do adversário.
Aos 7 minutos, o goleiro Saulo cobrou o tiro de meta curto e a Ferrinha resolveu tocar a bola de pé e em pé em velocidade e por momentos, com toques de primeira até chegar em Guilherme Bala que fez a infiltração para Bernardo. O lateral disputou com a zaga e foi para dividida com o goleiro Rodrigo Causte. Ele acreditou no erro do arqueiro que acabou se atrapalhando e chutando em cima de Bernardo para ampliar 3 a 0.
O terceiro gol desestabilizou completamente a defesa Rubro-Negra que não se encontrou mais no embate. Aos 19 minutos, A Locomotiva fez uma marcação mais alta para dificultar a saída do oponente e a iniciativa deu certo. Flávio recebeu o passe errado do goleiro Rodrigo Causte e deu a bola de presente para Léo Castro que havia entrado no segundo tempo, fazer 4 a 0 com tranquilidade.
Aos 21 minutos, Léo Castro foi protagonista mais uma vez, sendo derrubado dentro área, pênalti. Júlio Vitor bateu no canto direito de Rodrigo para fazer 5 a 0. Aos 29 minutos, no contra-ataque, Alisson Taddei arrancou e tocou para Guilherme Bala, soltar o pé e fazer o segundo dele na partida, 6 a 0.
Aos 37 minutos, depois da jogada pela direita, Alisson Taddei recebeu com liberdade e na conclusão, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar, 7 a 0 para dar fim a agonia do Águia.