O Rio Branco venceu o Águia Negra, pelo placar de dois a zero, na tarde deste domingo (20) no estádio Kléber de Andrade. Com o resultado os capixabas somaram os primeiros 3 pontos na tabela, enquanto a equipe sul-mato-grossense tem um jogo a menos e ainda não pontou.
O confronto começou com os donos da casa controlando as ações e dando o cartão de visitas logo no início. Aos 10 minutos, Lucas Barbosa sofreu falta no meio campo. Esley aproveitou que a defesa oponente estava desarrumada e cobrou rápido deixando a bola para Baianinho. O meia recebeu e tocou para Tiaguinho do lado direito que cruzou, Chiquinho recebeu com liberdade dentro da área, dominou e mandou para gol, um a zero Rio Branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Rio Branco fazia uma marcação mais alta para dificultar a saída do adversário. Atrás do marcador, o Águia Negra errava muitos passes e acabava devolvendo a posse bola para os mandantes. Mesmo com todo o volume do Rio Branco, foram poucas chances claras de gol e a vantagem mínima se manteve até o intervalo.
Na volta dos vestiários, o Rubro Negro passou a ter mais posse de bola, mas sem agressividade, com muitas dificuldades no ataque e na armação do meio de campo. Desorganizado o time acabava abrindo espaços na frente e sofrendo na recomposição do setor defensivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Capa Preta deixou de ter posse e passou a marcar de forma mais lenta, atuando no erro dos visitante e apostando nos contra golpes. Aos 13 minutos, depois de uma linda triangulação entre Jean Kennedy, Esley e Baininho pelo lado direito, o meia foi até o fundo e cruzou na cabeça de Chiquinho, que sozinho na pequena área apenas escorou para dar números finais ao embate, dois a zero Rio Branco.