Ainda sem data definida, o Águia Negra vai estrear na série D do Campeonato Brasileiro contra o Boa Esporte, fora de casa. O clube ainda aguarda as definições das fases preliminares para saber a formação completa da chave. O time de Rio Brilhante vai contar com o apoio de investidores na tentativa de formar uma equipe competitiva.
O Presidente Iliê Vidal ressaltou como vai funcionar o projeto para a disputa da competição. Na última quinta-feira, o Águia anunciou a chegada do novo técnico Rúbio Alencar, que estava no Formoso (DF). O treinador vai substituir Rodrigo Cascca, bicampeão estadual com o Águia Negra
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com relação essa questão da contratação é por conta dos empresários, né? São eles que definem. Esse grupo de empresários, são pessoas que investem em futebol, contratam jogadores e posteriormente tentam aí alguma negociação. À diretoria do Águia negra vai caber a logística pra dar condição pra eles trabalharem e disputarem a série D” explica Iliê.
A campanha ruim no estadual fez com que o time reformulasse completamente o elenco e a comissão técnica. Iliê disse que o clube manteve a base dos últimos anos, para este estadual, mas que o grupo pecou em partidas decisivas que acabaram custando a eliminação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Águia Negra
Segundo informações do novo gerente de futebol Homero de Carvalho, os empresários conheciam o trabalho do atual treinador e por isso o chamaram. “Sabemos que estamos montando um time novo, mesclando alguns jogadores mais velhos, com jogadores jovens. Porque os investidores tem interesse em montar um time competitivo e tomara que as coisas vão se encaixando, pois essa é a nossa intenção” conta Homero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Águia Negra está no Grupo 6 ao lado de Ferroviária, Caldense, Boa Esporte, Patrocinense, Rio Branco VN-ES, Uberlândia, além do vencedor do confronto preliminar entre Aquidauanense e Rio Branco-ES.
“O grupo é muito forte mesmo, não tenho dúvida. Eu acredito que a Ferroviária, inclusive, deve ser um time que vai subir. As equipes de Minas sempre são muito fortes, a gente sabe disso e as do Espírito Santo eu acho que tão no mesmo nível do Águia Negra”, finalizou Iliê.
+ Leia também: Comercial x Costa Rica: Jogo pode consagrar o Crec com o título inédito
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Costa Rica bate o Operário por 3 a 0 e coloca a mão na taça do estadual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Torcida do Operário faz vaquinha e promete pagar “bicho” se time for campeão estadual