As Leoas da Serra venceram de virada o Londrina, pelo placar de 6 a 1, na noite dessa segunda-feira (19) no ginásio Jones Minosso, em Lages-SC, pela 7 ª rodada do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). Depois de estrear contra o Stein em Cascavel, Amanda Santos fez o seu 1º gol com a camisa do time catarinense.
Amanda Santos, tem 29 anos e chegou para reforçar o elenco no dia 3 de julho. Considerada uma das principais jogadoras do MS, a atleta defendeu a camisa da Serc/UCDB por 8 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No futsal, o projeto em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco rendeu uma grande visibilidade ao clube de Chapadão do Sul nas disputas nacionais. Foram diversas conquistas na modalidade. O último título foi o campeonato estadual no ano passado.
Seu talento com a bola nos pés lhe garantiu uma convocação para os para a Seleção Brasileira Universitária em 2016. Ao lado das companheiras, ela foi campeã Mundial da categoria em Goiânia-GO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é a segunda passagem de Amanda pelo futsal de Santa Catarina, a primeira foi no Barateiro da cidade de Brusque. Agora vestindo a camisa das Rainhas do Drible, como também são conhecidas, as Leoas da Serra, Amanda falou como foi a experiência de marcar o seu primeiro gol.
“Foi um momento muito especial pra mim, pois apesar de ter estreado contra Cascavel, o gol da uma confiança muito grande pra seguir trabalhando em busca de outros objetivos”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plantel de peso conta com a presença de nomes que defendem a seleção brasileira principal, além da melhor jogadora do mundo, Amandinha. Tendo como principais conquistas o Mundial, a Libertadores, a Copa das Campeãs, a Copa do Brasil, a Taça Brasil e Supercopa.
“É uma honra enorme fazer parte de um time com um elenco tão forte, já tive o prazer de atuar com a Amandinha em Brusque há alguns anos atrás, porém hoje o que ela representa é de uma grandeza que só estando junto com ela você consegue dimensionar isso”, comentou.
Amanda Santos tem um grande potencial no esporte e tem no currículo um vice-campeonato da Conmebol Libertadores de Futsal em 2018 jogando no Sport Colonial do Paraguai. Além de atuar nas quadras, a campo-grandense esteve presente no Campeonato Brasileiro da Série A-2 de 2021 de futebol de campo pela Serc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem me conhece sabe, que o futsal é a minha paixão, então hoje posso dizer que estou no meu lugar, o campo vou deixar para depois. Jamais fecharia as portas para uma modalidade que só cresce no mundo que é o futebol feminino, mas hoje meu foco é voltar a melhor performance no futsal”, finalizou.