Nascido em Campo Grande e criado no Jardim Los Angeles, Mayke Ribeiro, de 16 anos, é um dos destaques do futebol carioca. De família humilde, o menino começou a jogar bola numa escolinha perto da casa dele. Muito cedo, Mayke partiu em busca da realização de um sonho, ser jogador de futebol profissional. Depois de jogar no interior de São Paulo e no Paraná, o garoto chegou à base do Bangu Atlético Clube.
Mayke estreou no Bangu em abril deste ano. O meio-campista foi brigando por espaço e agora é titular da equipe Sub-17. “Assim no começo foi meio complicado. Chegar em time montado nunca é fácil, mas depois com o tempo fui me adaptando. Pô tô feliz demais. Aqui me receberam de braços abertos tô feliz demais” comemora.
Origem humilde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pai de Mayke é trabalhador de serviços gerais. A mãe é dona de casa. O jovem campo-grandense tem 9 irmãos, um deles é ex-jogador, sempre atuou aqui no estado, Matheus Ribeiro chegou a jogar no time das Moreninhas e no Esporte Clube Comercial.
Inspirado no irmão, Mayke começou a frequentar a escolinha Los Angeles Futebol Clube, na Chácara Hélios vídeos. Sua primeira oportunidade fora do estado foi no Desportivo Brasil, no interior de São Paulo. Depois foi para o PSTC do Paraná, onde jogou por 1 ano e meio.
Novas oportunidades
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disputando o Campeonato Carioca Sub-17, contra garotos da base de times como Vasco, Botafogo e Flamengo, Mayke já é apontado como uma das revelações da competição.
O sul-mato-grossense espera seguir atendendo as expectativas para alcançar suas metas, que não são pequenas. “Um sonho com certeza é poder tá vestindo a amarelinha, camisa da seleção brasileira e poder jogar ao lado de grandes nomes do futebol mundial” finaliza Mayke.
Leia também
- Rio 2016 teve manipulação de resultados no boxe, diz investigação
- Athletico-PR elimina Peñarol e Sul-Americana terá final brasileira
- Valendo vaga na Série A-2 do Brasileirão, Estadual Feminino começa em outubro
- Confira a lista dos campeões e vices da Copa Morena de Futsal desde 1979
- Dourados e Naviraí recebem partidas da Liga MS de Voleibol