22.8 C
Campo Grande
sábado, 13 abril, 2024

Após carimbar a vaga para a Semifinal da Copa do Brasil, SERC/UCDB tem confronto direto pela LFF

Salesianas levaram a melhor nos dois clássicos disputados pelas quartas de final da competição nacional e agora mudam o foco na busca pelo G-8 da LFF

No último sábado (29) a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco venceu o Douradina Esporte Clube/Operário Futebol Clube pelo placar de 3 a 1, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminina. Por conta do resultado conquistado na primeira partida (vencida pelas salesianas pelo placar de 3 a 1), a SERC/UCDB avançou para a semifinal do torneio nacional e vai encarrar o Taboão Magnus na fase seguinte. Aproveitando o grande momento na temporada, a equipe sul-mato-grossense tenta manter a sequência de bons resultados em casa, diante do Telêmaco Borba em um confronto direto válido pela Liga Feminina de Futsal (LFF) que pode colocar o clube de MS no grupo dos classificados para o mata-mata do campeonato, faltando apenas três rodadas para o final da primeira fase.


Clássico Sul-Mato-Grossense
Pelo terceiro ano consecutivo, SERC/UCDB e DEC/Operário duelaram por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminina.
Após vencer o primeiro jogo pelo placar de 4 a 3, a SERC/UCDB tinha a vantagem do empate no segundo jogo e o DEC/Operário precisando reverter o resultado começou a partida criando a primeira grande chance do jogo com pouco mais de dois minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A goleira Jhow ligou o contra-ataque com as mãos, lançando para Tai que tentou por cobertura. Mais esperta, a goleira Vanessa saiu para dividida e conseguiu tocar na bola com a ponta dos dedos. Após a cobrança de tiro de canto, a SERC/UCDB devolveu na mesma “moeda”. Jana recuperou a bola e lançou para Jú, no meio da defesa operariana, a ala deu um leve toque na saída de Jhow e quase marcou.
Durante a maior parte da primeiro etapa, as salesianas demonstraram mais volume de jogo com toques de bola envolventes no setor de ataque, mas um momento de desatenção da defesa Tai tabelou com Aninha e obrigou Vanessa a fazer uma grande defesa.


Na metade do primeiro tempo o confronto seguia equilibrado com chances para ambos os lados. Depois de receber o passe de Bruninha, Dani “escapou” pela esquerda driblou a marcadora e bateu cruzado, Jhow defendeu e no rebote a bola ficou dividida e a arqueira precisou fazer nova intervenção. Não demorou muito e o Alvinegro também criou boa chance após cobrança de lateral pela esquerda. Amanda cobrou direto para área, Tai recebeu de costas, girou e bateu para excelente defesa de Vanessa.

Após carimbar a vaga para a Semifinal da Copa do Brasil, SERC/UCDB tem confronto direto pela LFF
Técnico Nando reunindo com as atletas da SERC nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminina. Foto: Rodrigo Moreira/Target TV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Faltando sete minutos e meio para o fim do primeiro tempo, Bianca lançou Gi que recuperou a bola de Jana, driblou Vanessa e fez um belo gol, 1 a 0 DEC/Operário que levou a vantagem para os vestiários. Na volta do intervalo, a goleira Vanessa falou com o repórter da Target TV, Maurício Gaúna, sobre a expectativa para o segundo tempo.


“É o que eu sempre falei para as meninas, eu acho que não é questão de futebol é mais mental. Se as meninas não conseguirem se concentrar e não manter a calma, não vão conseguir chegar no placar. Se a gente conseguir entrar com a mente mais calma para o segundo tempo, os gols vão sair, é só ter um pouco mais de calma”, declarou Vanessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A arqueira foi bem direta na sua fala ao estilo do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira e sua celebre frase que diz “Mente fria, coração quente”. E foi exatamente com essa mentalidade que as salesianas voltaram para o segundo tempo disposta a escrever um novo capítulo na história do clássico de maior rivalidade do futsal de MS.


Aos poucos a SERC/UCDB foi ganhando mais confiança e passou a apresentar um futsal mais técnico explorando os erros do adversário que com o resultado parcial em mãos se concentrava na defesa, mas sem abdicar de atacar. Até que próximo dos 10 minutos saiu o gol de empate em cobrança de falta ensaiada. Gabi rolou para Dani que escorou para Thaís Fragoso chutar de baixo das pernas de Jhow para deixar tudo igual 1 a 1.


O técnico da SERC/UCDB, Nando, frisou além da questão psicológica abordada por Vanessa, o fato do elenco estar atuando em jogos de alto nível como um ponto importante na reação durante o clássico. “Sempre ajuda tá jogando em alto nível por que a cabeça fica mais forte. Realmente o mental fica mais tranquilo por que nos jogos da liga a pressão é muito grande, ainda mais quando a gente faz jogos fora (de casa), onde os times são fortes e a torcida sempre está apoiando colocando pressão em cima. Então com certeza prepara mais o time, além do fato de estarmos jogando mais vezes (com relação ao DEC/Operário)”, ressaltou Nando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Seguindo o sistema de jogo de aproveitar as brechas das operarianas para tentar ampliar, a dupla Dani e Thaís Fragoso voltou a aparecer e por pouco não ampliou. Aos 12 minutos, Vanessa lançou com as mãos para Dani que esperou o quique da bola para cruzar para Thaís Fragoso que de cabeça fez com que Jhow tivesse que se esticar toda para defender. Tempos depois o Galo quase chegou a empate na base do “improviso”. Amanda tentou afastar o perigo da defesa, a bola ganhou altura e Bruninha tocou de “chaleira” para Aninha, que dominou de direita e disparou um chute cruzado de canhota, exigindo excelente defesa de Vanessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na tentativa de permanecer com a bola na quadra de ataque em busca da vitória, o técnico do DEC/Operário, Luís Gustavo, foi para o “tudo ou nada” e optou por colocar a capitã Mirella como goleira-linha, faltando pouco mais de cinco minutos para o final. Porém a iniciativa do treinador não surtiu efeito e as operarianas apesar de voltarem a criar navas chances de gol, acabavam esbarrando na exímia atuação de Vanessa. O técnico Nando, observando a precipitação da equipe na tomada de decisão no último passe devido com a presença da goleira-linha Mirella em quadra, pediu tempo na partida para ajustar a marcação e fechar o “miolo” da defesa.

Após carimbar a vaga para a Semifinal da Copa do Brasil, SERC/UCDB tem confronto direto pela LFF
Dani na marcação de Aninha. Foto: Rodrigo Moreira/Target TV.

Depois da parada, a lei da ex entrou em ação. Mirella ainda na função de goleira-linha cobrou lateral pela esquerda para Bruninha que tocou para Amanda. No meio da quadra, a ala fez o domínio e tentou passe por elevação para Carol, Dani antecipou a jogada, matou no peito e bateu de bate-pronto para o gol vazio, 2 a 1 SERC/UCDB. O gol deu tranquilidade para as salesianas e faltando 44 segundos para o estouro do cronometro, Thaís Fragoso tocou atrás para Dani que lançou para o ataque. Maysa tentou o giro como manda o manual do bom pivô, mas Amanda deu um leve toque que tirou a trajetória da bola que ficou perfeita para mais um arremate de bate-pronto de Dani, dessa vez, correndo em velocidade soltando uma bomba para fazer um golaço e dar números finais ao jogo, 3 a 1 SERC/UCDB.

Após carimbar a vaga para a Semifinal da Copa do Brasil, SERC/UCDB tem confronto direto pela LFF
Elenco da SERC UCDB reunido após a vitória sobre o DEC Operário. Foto/Arte: Divulgação Target TV.


Ao final do clássico, a grande destaque do jogo, Dani foi ovacionada pelas companheiras de time em sua despedida com a camisa da SERC/UCDB. A atleta que vai defender as cores do Laganés da Espanha, corou a classificação do clube com uma perfomace excepcional e agradeceu a todos os envolvidos que fizeram parte da realização do seu sonho de jogar na Europa.


“Se eu te falar que eu nem sabia que eu iria jogar hoje (sábado)? A minha despedida foi no primeiro jogo (das quartas) e eu tinha certeza que era o último. Só que o nosso time, nessas duas semanas, passou por uma dificuldade muito grande. Foram perdas de meninas, mas não foi porque deixamos o time na mão, foi por questão de sonho, eu falo por mim. Foi só aos ’45 minutos do segundo tempo’ que eu fui saber que podia jogar hoje. Não fui transferida ainda, está em processo, então eu estava liberada. Eu só tenho a agradecer a Deus primeiramente e depois ao meu time. Agradeço ao Operário que me abriu as portas também, foi o primeiro time que joguei Taça Brasil e fui campeã estadual e agradeço muito a SERC. Agradeço ao Nando que foi sensacional comigo desde o começo e me deu oportunidade de estar nesse time”, agradeceu Dani em entrevista ao repórter Maurício Gaúna da Target TV.

Após carimbar a vaga para a Semifinal da Copa do Brasil, SERC/UCDB tem confronto direto pela LFF
Dani atuando no primeiro jogo das quartas de final. Foto: Rodrigo Moreira/Tatget TV.


O técnico Nando avaliou o desempenho da equipe nos dois clássicos das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminina. “O nosso rendimento, nos dois jogos contra o Operário foram bons. A gente não sentiu o desgaste físico nos jogos contra o Operário por que são jogos aqui em Campo Grande, podemos contar com pelo menos 12 atletas, então dá para você suprir. Você baixa os minutos em quadra, mas você aumenta a eficiência do jogo. Eu acredito que a gente jogou bem e não se incomodou com a torcida (do DEC/Operário), antigamente o emocional pesava muitos nesses jogos. A gente conseguiu impor o nosso jogo e não demos mais chances para eles marcarem mais gols e tentarem surpreender o nosso time”, declarou Nando.


Mudando a “chave”
Com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminina, a SERC/UCDB terá um enorme desafio pela frente e vai encarrar o Taboão Magnus na próxima fase na buscar de tentar levar Mato Grosso do Sul à inédita final da competição nacional. As datas e horários do mata-mata ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).


A vaga na semifinal da moral para o plantel que volta as suas atenções para a Liga Feminina de Futsal (LFF), quando volta a atuar em casa contra o Telêmaco Borba nesse final de semana. O técnico Nando falou sobre o adversário e a preparação para o compromisso de suma importância para as salesianas na sequência do campeonato.


“A equipe do Telêmaco é excelente está na nossa frente na classificação, então se a gente vencer damos um salto bastante grande (na tabela). Nós já enfrentamos várias vezes o time delas, conhecemos o Telêmaco e sabemos que não vai ser fácil. Mas nos temos condições de surpreendermos e superá-los, essa semana vamos treinar forte para conseguir esse objetivo”, lembrou Nando.

Após carimbar a vaga para a Semifinal da Copa do Brasil, SERC/UCDB tem confronto direto pela LFF
Técnico Nando orientando a equipe na Copa do Brasil de Futsal Feminina. Foto: Rodrigo Moreira/ Target TV.


Ocupando a sétima posição na classificação geral, o Telêmaco Borba está dentro do grupo dos oito classificados para a fase mata-mata com oito pontos conquistados em sete jogos. No momento a SERC/UCDB ocupa a décima posição com seis pontos em seis jogos e caso vença pode ocupar o lugar do oponente na tabela. Depois de jogar duas partidas fora de casa, contra Stein (derrota por 4 a 0) e Londrina (empate em 3 a 3), a SERC/UCDB conta com a apoio da torcida para alcançar um novo triunfo na reta final da LFF. O técnico Nando fez um convite para o torcedor da SERC e todos aqueles que torcem pelo futsal sul-mato-grossense.


“A gente conta com a presença do torcedor por que vai ser um grande jogo é um bom espetáculo. Todos os jogos que estamos enfrentando na Liga e na Copa do Brasil o pessoal está gostando dos jogos, então, o convite está aberto para apoiar a nossa equipe para gente conseguir esses três pontos”, disse Nando.


A partida válida pela 8ª rodada da Liga Feminina de Futsal está marcada para sábado (5) às 19h (horário de MS) no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

- publicidade -

ISBJJ MS Internacional Cup marca a abertura do Circuito MS de Jiu-jitsu 2024

Neste sábado (24) a partir das 9h (MS), o Ginásio Rádio Clube Campo, em Campo Grande, será palco da MS Internacional Cup Gi &...

Helio Lima se destaca na cobertura esportiva independente em MS

Na última sexta-feira (16) foi comemorado o dia do repórter. Encarar os desafios da reportagem é uma das missões de Hélio Lima, que tem...

Edgar Nazareth confirma saída da diretoria e DEC/Operário pode acabar em 2024

A diretoria do Operário Futebol Clube deve decidir nos próximos dias sobre a participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Séria A-3. Atual Tricampeão...

Vendas liberadas! Ingressos para confronto entre Portuguesa x Operário estão disponíveis à R$20

A compra de ingressos para o confronto entre Portuguesa x Operário, que acontece às 15 horas do dia 10 de fevereiro, já pode ser...

Preservar o passado com olhos para o futuro: Nelson Antônio projeta reconstrução do Operário com foco no futebol profissional

No mês de janeiro, o Presidente do Operário Futebol Clube, Nelson Antônio da Silva, completou um ano a frente da administração da agremiação. Eleito...

Caçador de talentos do MS, técnico Mateus Sabatine aposta no projeto do Náutico para surpreender no Estadual 2024

No último final de semana foi dado o pontapé inicial do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. No Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o Náutico foi...

Com uma trajetória de superação, goleiro Matheus de Moura visa retomar seu espaço no Bodoquena Futsal

No último sábado (13) no Ginásio Guanandizão em Campo Grande, o Operário Atlético Clube de Carrapó venceu o Bodoquena Futsal pelo placar de 7...

Glauber Caldas segue no comando da Lusa para 2024

Glauber Caldas está confirmado para a temporada 2024. O técnico campeão pela Portuguesa na Série B do ano passado estará à frente do time...

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024

Na última terça-feira (9) o Operário Futebol Clube “revelou o mistério” e apresentou o elenco profissional para a disputa da temporada 2024. A divulgação...

Congelando Emoções: Fotógrafo Giovani Neves ganha destaque na cobertura de eventos esportivos no MS

Nessa segunda-feira (8) foi comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo. A data homenageia o profissional que com o auxílio de uma máquina, reúne elementos...

Alviverde com Preparador Físico Imponente: Bolão acerta com o Náutico para a disputa do Estadual 2024

A pré-temporada 2024 começou movimentada no futebol sul-mato-grossense. Enquanto alguns clubes retornam as atividades logo após a virada de ano, outros “correm nos bastidores”...

Do Operário a Majestade, Sullivan Gonçalves transforma o esporte em arte

Expressar o esporte como arte e transforma-lo em legado para a sociedade, esse é um dos objetivos do artista plástico, Sullivan Gonçalves. Uma iniciativa...

Costa Rica vai representar MS no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024. O anuncio oficial foi realizado pela...

Mulher de Fibra no Futebol Raiz: Narradora Isabelly Melo fez história na Liga Terrão 2023

A final da Liga Terrão 2023 entre WR Hortifruti/Casarão Nova Lima e Vó Maria disputada na Arena Serra Azul em Campo Grande, ficou marcada...

A trajetória de um campeão: Yeltsin Jacques comemora os resultados de 2023 e foca nas Paralímpiadas de 2024

Na contagem regressiva para as Paralímpiadas de Paris de 2024, Yeltsin Jacques comemora o desempenho de MS na temporada de competições de 2023. Após...

Uniforme do Operário para a temporada 2024 será apresentado em evento especial

O Operário Futebol Clube está pronto para revelar seu novo visual para a temporada 2024 do campeonato estadual de futebol, prometendo um evento emocionante...

Portuguesa vence Corumbaense e conquista Série B Sul-Mato-Grossense

Fim de Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com título inédito. Neste domingo (10), em Sidrolândia, a AA Portuguesa recebeu o Corumbaense FC e venceu...

Portuguesa e Corumbaense decidem a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dia de decisão na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (10), às 15h, AA Portuguesa e Corumbaense FC decidem o título da competição...

Operário dá salto no ranking da CBF com subida espetacular de 93 posições

O Operário Futebol Clube está em festa! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou o tão aguardado ranking de clubes e, para alegria dos...

Após conquistar VX1 da Copa Conesul, Manuel Tavares defende título Estadual em Nova Andradina

Após intensas 10 etapas com um total de 20 baterias disputadas, a regularidade de Manuel Tavares pesou na hora da decisão da VX1 pela...

Portuguesa enfrenta o Corumbaense na decisão do Estadual 2023

A partir de agora o ponteiro do relógio dará as últimas 24 voltas até a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 -...

Dentro e fora das quatro linhas, Danielle Mugarte se destaca junto com as “Donas do Lance” do esporte no MS

Nessa quinta-feira (7) a jornalista Danielle Mugarte completou 26 anos de idade. Dani (como é carinhosamente chamada pelos colegas) se destaca nos veículos de...

Seleção de MS já está na estrada rumo a São Paulo para participar da Taça das Favelas Nacional

Na madrugada dessa quarta-feira (8) por volta da uma hora da manhã, a Seleção de Atletas dos naipes Masculino e Feminino de Mato Grosso...

DEC/Operário conquista o título invicto da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal de Base

No último final de semana no Ginásio Guanandizão, o Douradina Esporte Clube/Operário Futebol Clube (DEC/Operário) venceu o clássico contra a Universidade Católica Dom Bosco...

Surdoatleta de Mato Grosso do Sul conquista primeiro lugar em Surdolimpíada Nacional em Londrina

Com muita inclusão e diversidade, pela primeira vez surdos de Mato Grosso do Sul participaram da etapa nacional da Surdolimpíada, em Londrina (PR). No...

Corumbá e Dourados são campeões da Liga MS de Voleibol 2023

A terceira edição da Liga MS de Voleibol definiu os campeões neste domingo (3). O município de Corumbá, no feminino, e Dourados/Skill Sports, no...

Lusa na Série A: Portuguesa garante acesso antecipado

A Portuguesa venceu o Náutico por 2x1 na tarde dessa quarta-feira (29/11) e fica agora a poucas trocas de passe da grande final do...

Lusa joga hoje em Campo Grande pela semifinal do Estadual

A Portuguesa entra mais uma vez em campo em busca do acesso para a primeira divisão do Estadual. O jogo de ida das semifinais...

UCDB vence o Campeonato Estadual de Futsal Feminino e garante vaga na Taça Brasil de 2024

No último final de semana a Universidade Católica Dom Bosco conquistou o Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto. Salesianas bateram o arquirrival Douradina Esporte...

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino

Neste sábado (25) às 09h (horário de MS) o Douradina Esporte Clube (DEC)/Operário Futebol Clube volta a ação para dar continuidade ao clássico contra...