O Aquidauanense venceu o Comercial pelo placar de 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (6), jogando no estádio Morenão. Com a vitória, o Azulão conseguiu os primeiros 3 pontos no hexagonal final. Comercial faz sem dúvidas, sua pior apresentação nesta edição do estadual e desperdiça a chance de reassumir a liderança ao lado do Operário.
Curiosamente, a primeira vitória do Aquidauanense veio na semana mais conturbada para o clube na temporada. Na segunda-feira o Azulão anunciou a dispensa de 11 jogadores do elenco. A justificativa seria a necessidade de corte de despesas, após 4 derrotas seguidas e chances mínimas para a conquista do título inédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro tempo
A partida começou morna, com muita marcação e pouco futebol. O Comercial se concentrava na defesa, enquanto o Aquidauanense explorava o erro do adversário. Aos poucos após os estudos iniciais, o Azulão resolveu partir para o ataque. O time de Aquidauana era melhor e levava mais perigo nos escanteios dos dois lados. Foi numa dessas investidas que o zero saiu do placar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 33 minutos, Keverson cobrou escanteio do lado direito, Jaime subiu no terceiro andar e cabeceou no ângulo do goleiro Martins, 1 a 0 Aquidauanense.
Aos 39 minutos, quando parecia que o Comercial esboçava uma reação, eis que surgi um lance de vídeo game. Bruno Chaves arrancou em disparada pelo meio e tocou para Tiziu do lado esquerdo. O atacante passou de primeira para Jô, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Keverson apenas empurrar para o gol vazio, 2 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a primeira etapa terminou com domínio total dos visitantes, enquanto o Colorado parecia atordoado, sem conseguir compreender o que havia acontecido antes do intervalo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o cenário parecia o mesmo e logo aos 2 minutos, o Azulão mostrou que voltou ainda mais ligado dos vestiários. Gabriel fez uma jogada individual e tocou para Bruno Chaves que chutou, Martins defendeu na primeira tentativa e no rebote o próprio Bruno marcou, 3 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 5 minutos, o Colorado tentava voltar para o duelo buscando uma resposta rápida após sofrer o gol. Itamar recebeu na frente e invadiu a grande área, Felipe saiu do gol e precipitado cometeu pênalti no centroavante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na cobrança, Itamar telegrafou a penalidade batendo muito mal, no canto direito colocado, à meia altura, facilitando a defesa de Felipe. O time de Aquidauana parecia fazer uma partida quase perfeita, pressionando os comercialinos que estavam em uma tarde infeliz.
O Lobo não conseguia criar dificuldades para o setor defensivo do Aquidauanense. Quando a criatividade aparecia como uma alternativa, o time da casa esbarrava na forte marcação e na sólida defesa dos visitantes.
No Morenão, os visitantes se sentiam em casa, tocando a bola com qualidade e velocidade. Com mais volume de jogo, era possível visualizar diversas triangulações pelo meio, invertidas de bola, lançamentos e cruzamento a todo o momento na área comercialina.
O Colorado tentava a todo custo mudar o resultado, mas nada dava certo, placar final, 3 a 0. Com o resultado, o Azulão segue sem perder para o adversário desde 2016. Neste período foram 5 vitórias e 2 empates.
Agenda
O Aquidauanense segue na estrada agora com destino a Costa Rica para enfrentar o Crec, no estádio Laertão na próxima segunda (10), às 15 horas.
O Comercial volta a atuar no estádio Morenão no mesmo dia e horário contra o Dourados.
+ Leia também: De virada, Dourados vence o Operário e se aproxima dos líderes do estadual
+ Floresta vence o União ABC no 1º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20