Os jogadores e a comissão técnica do Aquidauanense se juntaram para fazer o bem. Neste sábado (17), o elenco preparou cesta básicas que foram entregues à Sociedade Missionária Ebenezer (Some), de Anastácio. A instituição cuida de crianças e adolescentes que vivem em situação de abandono, de risco, vítimas de violência e violação de direitos.
Nesta pandemia, as doações para quase todas as instituições, como a Some, reduziram consideravelmente. Muitas ONGs, que dependem exclusivamente das contribuições, ficaram praticamente sem ter a quem recorrer. Por isso, toda ajuda é importante, principalmente neste momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É muito gratificante tá podendo ajudar. É uma forma de gratidão, por tudo que Deus faz pela gente. Não tem alegria maior do que poder estar ajudando o próximo, ainda mais no mundo que nós vivemos hoje, que temos vivido aí com essa pandemia. Não tem explicação poder ajudar a quem precisa. É muito gratificante” comemora o volante Júlio César.
Porque postar na internet?
Quem ajuda o próximo e posta na internet, muitas vezes recebe crítica. Algumas pessoas acreditam que iniciativas assim deveriam ficar no anonimato. Porém, quem doa com a alma sente um prazer enorme e quer dividir essa alegria com os amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em meio a tantas perdas, tantas notícias tristes, a gente precisa compartilhar coisas boas. A solidariedade é um refrigério pra alma. Nessas horas a gente para e pensa, ainda há esperança. Quem compartilha espera servir de exemplo, motivar outras pessoas a fazer o mesmo, ou mais. A pergunta que fica, você já fez a sua parte?
“Muitas pessoas até acham que a gente tá postando pra poder se vangloriar, mas Deus conhece o coração de cada um. A intensão de estar compartilhando e pra ver se a gente inspira outras pessoas a fazer o mesmo. Tem muita gente, que poderia estar ajudando o próximo, mas não fazem questão alguma de ajudar, só pensam em si. Mas a nossa intensão é essa mesmo, tentar inspirar, servir de exemplo pra outras pessoas poderem tá ajudando a quem precisa realmente. Tudo feito de coração aberto” finaliza Júlio.
Sobre a SOME
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sociedade Missionária Ebenezer (Some), de Anastácio, foi fundada em 1997. A cidade é pequena, com poucas possibilidades de geração de emprego e renda. A instituição atende crianças e adolescentes de Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, assentamentos e aldeias indígenas.
O local abriga menores de idade encaminhados pelo Juizado da Infância e Adolescência. São oferecidos cuidados com a saúde, moradia, educação e alimentação. A Some também prepara os jovens para o mercado de trabalho.