Aquidauanense e Dourados se enfrentam na tarde deste domingo (28), pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A bola rola, a partir das 15 horas, no estádio Noroeste, em Aquidauana. O técnico Robson Mattos falou sobre a expectativa para a partida e a respeito do bom momento do Dourados no estadual. O Dac venceu todas as 4 partidas que disputou até aqui. É o único time com 100% de aproveitamento na competição.
A pesar da ótima campanha, o comandante do Dourados prega cautela. Robson Mattos pede aos atletas que continuem disciplinados e focados a cada jogo, porque o time ainda tem muito trabalho pela frente. Para o duelo com o Aquidauanense, o treinador deve repetir a escalação da última rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O time basicamente vai ser aquele que jogou contra o Águia Negra, semana passada. Nós estamos tentando manter os jogadores para que o conjunto possa realmente acontecer e eles possam ter o entendimento de jogo, mais profundamente do que já estão tendo” explica Robson Mattos.
+ clique aqui e fique por dentro das notícias do Dourados
Campanha de destaque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perguntado se a badalação que envolve o Dourados nesta primeira fase do estadual trás alguma preocupação, o técnico deixou bem claro qual o seu ponto de vista. “Acredito muito em trabalho. Tudo que a gente tá colhendo é que a gente tá trabalhando duro toda semana. Me preocupa sim. Eu tenho levado essa preocupação aos atletas, tenho compartilhado com eles. Eu não tenho deixado, juntamente com a minha comissão técnica, os ânimos se exaltarem. Temos que ser realistas, ninguém não ganhou nada. Fizemos quatro jogos, conseguimos graças a Deus fazer 12 pontos, mas não ganhamos exatamente nada. Precisamos ainda de aproximadamente 5 pontos ou 6 pontos pra selar a classificação, sempre digo a eles” lembra Robson.
Perfil do Dourados
O técnico do Dac também falou sobre o perfil do elenco, segundo ele, um grupo unido, humilde e que tem sido bastante cobrado, para manter o foco na busca pelos objetivos, dos atletas e do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente tem que ter muito cuidado com esses momentos, porque de repente pode vir uma ou duas derrotas e desequilibrar a equipe, como também pode vir mais vitórias e desequilibrar a equipe, por causa da autoconfiança. Então, a gente tá sempre monitorando, orientando, tá sempre cobrando pra que essa questão de salto alto, de ego, jamais entre no nosso grupo. É um grupo bom de trabalhar. Jogadores maravilhosos, são seres humanos fantásticos. Eu espero que a gente continue seguindo nessa humildade, com muita disciplina, muito foco, pra gente conseguir nossos objetivos. Não é fácil, é difícil, mas nós vamos trabalhando pra que as coisas fiquem no eixo” conclui Robson Mattos.
Leia também: Aquidauanense x Dourados: veja onde assistir, escalações e arbitragem
+ Mauro Marino fala do Aquidauanense, elogia o Dourados, mas diz “vitória a todo custo”