Na manhã desta quinta (25) foi encerrada a última competição da temporada Open 20/21 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. No masculino, a dupla Guto e Arthur faturou o título do Superpraia, que reuniu as 20 melhores duplas do ranking nacional. Esta foi a segunda conquista da parceria formada em agosto de 2020.
Na grande final, realizada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) no Rio de Janeiro, Guto/RJ e Arthur/MS surpreenderam ao bater Bruno/DF e Evandro/RJ por 2 sets a 0 com parciais de 21/14 e 19/21. O adversário era considerado favorito, pois haviam vencido as duas últimas disputas, além de já estarem classificados para os jogo Olímpicos de Tóquio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juntos os dois conseguiram a vaga na decisão, após uma revanche contra George/PB e André/ES ganhando por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) com Arthur Mariano como destaque, eleito o melhor jogador da partida na votação popular. Na semifinal do penúltimo torneio e finais da primeira e sexta etapa do circuito, George e André levaram a melhor, mas desta vez o placar foi diferente.
Gustavo Albrecht Carvalhaes é natural do Rio de Janeiro coleciona medalhas e participações importantes nos campeonatos pelo país, inclusive com premiações individuais. Em agosto de 2020, Guto resolveu apostar em um novo projeto para sua carreira, aceitando o convite para formar uma dupla com Arthur.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arthur Mariano da Silva nasceu em Ilha Solteira – SP, mas é radicado em Três Lagoas-MS e pode-se dizer que o atleta vive o melhor momento de sua carreira profissional. O competidor chegou pela 2 ª vez na final do Superpraia, já que em 2019 foi vice-campeão ao lado de Adrielson Emanuel.
Este foi o segundo título dos dois juntos, o primeiro foi o da sétima etapa que aconteceu em abril deste ano. Aos poucos o trabalho parece estar crescendo e com menos de um ano, os dois começam colher os frutos dos bons desempenhos. O objetivo é continuar superando resultados para quem sabe alcançar uma das vaga nos jogos Olímpicos de 2024 e representar o país nas principais ligas no exterior.