Kamila Lobo foi artilheira da Copa Morena de Futsal Feminino e decisiva na classificação salesiana na Copa do Brasil de Futsal Feminino. O triunfo da Serc/UCDB sobre o Uirapuru, veio na base da superação, depois de uma pesada sequência de jogos. O grupo tem agora poucos dias para recuperar a melhor condição física e retornar às quadra, para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros.
Natural de Dourados, Kamila Lobo fala como começou a jogar pela UCDB. “Em meados de 2009 recebi o convite de vir para Campo Grande estudar e jogar pela Universidade Católica Dom Bosco. Hoje sou formada em Psicologia e faço um curso a distância pela universidade. Desde então venho defendendo a camisa da UCDB e atualmente com parceira da SERC Chapadão”, diz a jogadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao lado das companheiras, a camisa 10 viveu duas situações bem diferentes no último final de semana. No sábado (25) na final da Copa Morena de Futsal Feminino, jogando no ginásio do Colégio ABC, a Serc/UCDB acabou sofrendo uma goleada por 4 a 1 para o time de Chapadão do Sul e ficou com o vice-campeonato. Kamila foi a responsável, por anotar no fim, o gol de honra em bela cobrança de falta, o confronto já estava decidido, mas o gol consolidou a jogadora como artilheira da disputa com 15 gols.
“Infelizmente não tivemos a felicidade de sermos campeãs da Copa Morena, estamos vindo de uma sequência de jogos no qual nosso time está desgastado, e isso acabou interferindo no resultado. Mas entendemos que nem sempre se ganha, e sabemos do merecimento da outra equipe”, ressalta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã seguinte o elenco disputou mais uma decisão pela Copa do Brasil contra o Uirapuru no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. O embate foi daqueles de tirar o fôlego, com muitos gols, cheio de alternativas táticas e contra-ataques a todo o momento. Desta vez o placar foi diferente e a ala foi uma das destaques do clube ao marcar 3 gols, na vitória por 5 a 3.
“Estou muito orgulhosa da superação que tivemos no final de semana, por conta da final e viagem no mesmo dia, para Cuiabá. Com isso a classificação na Copa do Brasil veio com um gostinho de superação para todas nós. É uma felicidade muito grande em poder ajudar o meu time, independe de fazer gols ou não o futsal é um esporte coletivo e fazer gols é consequência de um trabalho em equipe. Essa com certeza é a maior emoção”, lembra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O adversário das quartas de final será o Operário, no duelo de duas agremiações do estado valendo uma vaga nas semifinais, ainda sem data e locais definidos. Depois de uma maratona de jogos, as sul-mato-grossenses enfim vão poder ter um tempo maior de preparação para o próximo torneio.
O próximo compromisso será a participação nos Jogos Universitário Brasileiros que vão ser realizados entre os dias 10 e 18 de outubro, em Brasília-DF. Kamila falou da rivalidade com o oponente e da expectativa para estreia na capital federal no mês de que vem.
“A rivalidade sempre existe em qualquer modalidade, ela sendo saudável acaba tornando o jogo cheio de emoções e lances bonitos. O que o Nando [treinador] nos passou é que independente do adversário devemos fazer aquilo que treinamos e gostamos, mostrar dentro de quadra o que nos faz feliz. A Expectativa é grande, sabemos do alto nível que essa competição nacional requer, mas estamos focadas para alcançar nosso objetivo que é chegar entre as melhores novamente, e quem sabe sermos campeãs”, finaliza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também:
- Serc UCDB bate o Uirapuru-MT e vai às quartas da Copa do Brasil de Futsal Feminino
- Operário bate a Apec e chega às quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino
- Confira a lista dos campeões e vices da Copa Morena de Futsal desde 1979
- Chapadão do Sul é campeão da Copa Morena de Futsal Feminino
- Invicto, Miranda Futsal conquista o bicampeonato da Copa Morena
- Operário vai em busca da classificação na Copa do Brasil de Futsal Feminino contra a APEC