Formado na base do Operário, Vinícius Reis declarou na manhã desta segunda (26), por meio das redes sociais do clube, que vai integrar o grupo de atletas para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19. A competição está prevista para começar em setembro.
Nascido em Campo Grande, o jovem de 18 anos, disputou a Série A do campeonato estadual nas duas últimas temporadas. Com a camisa do time principal, Vinícius jogou 17 partidas e marcou 3 gols. Em 2021, o jogador teve mais oportunidades no elenco, atuando por 9 vezes, sendo 4 como titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela segunda rodada da competição, contra o Águia Negra, Vinícius entrou no segundo tempo e apesar da derrota em casa por 4 a 3, o atacante deu conta do recado e marcou 2 gols. Peça importante dentro do elenco profissional comandado pelo até então técnico do Galo, Glauber Caldes, o camisa 9 declarou que vai reforçar o time da base para a disputa do estadual Sub-19.
“Estou aqui compondo o elenco do Sub-19. Ano passado e esse ano eu estava com a equipe profissional e agora eu desci para fazer parte do estadual Sub-19, que vai vir aí. Com o objetivo de ser campeão e ir para a Copinha do ano que vem”. Disse Vinícius, no vídeo divulgado pelo clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Operário retornou com as divisões de base, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e promete montar um time competitivo, com a intenção de voltar a representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como forma de preparação para o torneio, o Alvinegro está participando da Copa Sargento Ramão Pereira.
Vinícius Reis foi eleito por 2 vezes o melhor jogador da partida na competição. Apesar de ser tratado com uma joia operariana, o atacante começou a carreira no Sub-17 da Chapecoense, quando disputou o campeonato Brasileiro da categoria em 2019. A expectativa é que Vinícius seja um dos principais destaques da equipe no estadual de base e que tenha um sucesso na carreira profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia mais: Ex-atacante do Corumbaense é contratado para disputar a Copa Paulista
Federação define data limite para regularização de clubes que vão disputar a Série B