20.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 outubro, 2021

Atacante do Taveirópolis, Kayan faz golaço por cobertura na estreia pelo Sub-20; assista

Jogador falou sobre a estreia do Taveira, o golaço que fez e contou ainda que quase abandonou o futebol, ao perder a mãe, aos 14 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atacante do Taveirópolis, Kayan Cézar, fez um golaço por cobertura no primeiro jogo da equipe campo-grandense, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. O jovem atacante falou sobre a estreia no estadual e contou que quase abandonou o futebol, quando perdeu a mãe, aos 14 anos.

O Comercial vencia a partida por 1 a 0 e saía para o ataque, no fim do primeiro tempo. O Taveirópolis conseguiu recuperar a bola e Kayan foi acionado, pouco pra frente do meio campo. O atacante se livrou da marcação, avançou, levantou a cabeça e bateu de perna esquerda, por cima do goleiro Matheus, que estava um pouco adiantado. A bola foi quase na gaveta, um golaço.

Com o gol de Kayan, o Taveirópolis chegou ao empate, mas na segunda etapa o Comercial marcou outras duas vezes e venceu a partida por 3 a 1. O jogador falou sobre o golaço.

“Estou aqui dando meu máximo, lutando pelo time e me dedicando cada dia mais, esse é o meu primeiro clube. Colocando Deus sempre na frente, para que possa me ajudar e ajudar minha equipe também. Só tenho a agradecer a Deus e todos que confiam e acreditam em mim. O gol, na hora eu vi que o goleiro estava um pouco adiantado e fui feliz no chute. Fiquei feliz pelo gol mas infelizmente não conseguimos a vitória que era o mais importante, mas estamos trabalhando duro para que no próximo jogo possamos sair com a vitória” explica Kayan.

Assista o gol do Taveira, marcado pelo Kayan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perda e superação

Kayan Cézar, de 18 anos, é de Campos Belos-GO, cidade que fica na divisa com o Tocantins. Na adolescência, o atleta teve que enfrentar um grande drama familiar. “Uma cidade pequena do interior, desde criança sempre fui apaixonado por futebol e meu sonho é ser um grande jogador. Sempre me destaquei desde muito novo. Daí então tive uma perda muito grande na minha vida, aos 14 anos perdi minha mãe, sofri muito e não queria mais jogar”.

Kayan conseguiu encontrar forças e apoio para recomeçar “Depois que passei desse período, que Deus e minha família me ajudaram a superar, eu voltei querendo ainda mais virar um jogar profissional, me dediquei bastante, para poder dá orgulho pra ela [mãe]. Eu morava em uma chácara na época e tinha que ir a pé todos os dias para o treino, andava uns 12km. Tive minha formação de base na escolinha do Giba (EDG) que é de lá da minha cidade mesmo, me ajudou bastante e é um excelente profissional. Mesmo gostando muito de futebol, estudei muito e tenho um curso técnico em agropecuária” finaliza Kayan.

+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Taveirópolis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- publicidade -

Sul-Mato-Grossense Sub-20, definidos os jogos das quartas de final

A fase de mata-mata começa no próximo sábado (24). As quatro partidas estão marcadas para as 15 horas. Veja como ficaram os confrontos.

Operário está na final da categoria Sub-14 do Estadual de Futsal

Neste sábado (16) o Tic Tac/Operário entrou em quadra para a disputa do mata-mata do Campeonato Estadual de Base da Federação de...

Aquidauanense vence o Maracaju e fecha 1ª fase do Sub-20 líder e invicto

Aquidauanense vence o Maracaju por 3 a 0 e garante liderança do Grupo C do Estadual Sub-20. Azulão segue invicto na competição.

Já classificado, Dourados vence a Pontaporanense no Estadual Sub-20

Dourados vence a Pontaporanense pela segunda vez no Estadual Sub-20. Fora de casa, o Dac bateu a equipe de Ponta Porã por 2 a 1.

Amigos do Colorado organizam feijoada e pagode para ajudar o clube

Amigos do Colorado organizam evento com feijoada, cerveja e pagode, para ajudar o clube. A festa será nesse domingo (17) na capital,...

Operário e Comercial empatam na última rodada da 1ª fase do Sub-20

Comercial abriu o placar no primeiro tempo com gol de Whadson e o Operário chegou ao empate na segunda etapa com gol de Pedro Henrique.

Naviraiense contrata Rodrigo Cascca, técnico bicampeão com o Águia Negra

Treinador campeão estadual em 2019 e 2020 vai comandar o Jacaré do Conesul na Série B do estadual, que começa dia 8 de dezembro.

Jonatan da Ora marca e Aquidauanense se classifica na Copa Verde

Jonatan da Ora fez o gol da vitória do Aquidauanense sobre o Gama-DF, por 1 a 0. Na próxima fase, a equipe de MS vai encarar o Atlético-AC.

Ex-Comercial Thiaguinho é contratado pelo América-GO

Atacante Thiago Andrade vai estrear neste sábado pelo América Futebol Clube. Clube vai disputar a Série C do Campeonato Goiano.

Águia Negra estreia com derrota e dá adeus à Copa Verde

Mesmo jogando em casa, o Águia Negra perdeu para o Nova Mutum-MT, por 3 a 1. Agora, a equipe de MT vai encarar o Rio Branco-AC.

Comercial e Operário: O feito inédito da dupla no futebol brasileiro

Juntos, Comercial e Operário são os únicos dois clubes do Brasil a serem campeões estaduais por dois estados diferentes.

Operário e Comercial decidem classificação em rodada decisiva

As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final. O jogo desta sexta-feira vai decidir quem fica com a segunda colocação da Grupo B.

Estadual de Velocross começa com chuva, lama e muita emoção

Três categorias foram para pista em Campo Grande, enquanto outras nove começam a disputa apenas na próxima etapa.

Campeão em 2009, Naviraiense volta a disputar o campeonato estadual

Série B do Sul-Mato-Grossense começa no dia 8 de dezembro. Meta do Naviraiense é vencer a competição e voltar à elite do campeonato estadual.

Maracaju vence a Pontaporanense e vai ao mata-mata do Estadual Sub-20

Pela segunda vez nesse estadual o Maracaju vence a Pontaporanense por 3 a 0. Na lanterna, o time de Ponta Porã já não tem chances de se classificar à próxima fase.

Técnico do Coxim é contratado para a disputa da Série B do estadual

Essa será a terceira passagem do treinador Danilo Pupo pela equipe de MS. O Coxim disputou a Série A do estadual pela última vez em 2009.

Aquidauanense e Dourados empatam em briga por liderança no Estadual Sub-20

Partida terminou empatada em 1 a 1. Aquidauanense e Dourados empatam em número de pontos e liderança da chave será definida na última rodada.

Série B do Sul-Mato-Grossense começa em dezembro com 4 clubes na disputa

A Série B do Sul-Mato-Grossense 2021 começa no dia 08 de dezembro, com 4 clubes na disputa. Sendo assim, os times que...

Comercial vence e acaba com a invencibilidade do União ABC no Sub-20

Em jogo com 7 gols, 3 de pênalti, Comercial vence União ABC. Partida equilibrada, com muitos lances interessantes, definida nos detalhes.

Pedal turístico reuniu centenas de ciclistas em Dourados

“Quem tem fé vai de bike” foi o maior encontro de ciclo turistas da região. E o pedal turístico já tem data para 2022.

Isabelly Melo; Narradora de MS é selecionada por reality da ESPN

Isabelly Melo foi selecionada pelo projeto Narra Quem Sabe. O programa prepara novos talentos para narração de esportes nos canais Disney.

José Bento é 1 dos destaques do União ABC Sub-15 na Copa Ramão Pereira

União ABC vai enfrentar o GSA nas quartas de final da competição. José Bento falou sobre a expectativa para a partida.

Estadual de Velocross começa nesse fim de semana na capital

Mais de 100 pilotos são esperados no Estadual de Velocross para formar o grid de largada e o público poderá assisti-los de perto, de forma gratuita.

Série D do Brasileirão, CBF divulga tabela das quartas de final

Os confrontos começam nesse fim de semana. E os jogos da volta das quartas da Série D do Brasileirão serão nos dias 16 e 17 de outubro.

Aléxia Nascimento representa MS no Mundial de Judô na Itália

O Brasil será representado por Alexia Nascimento e outros 12 atletas. As lutas individuais acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro.

Copa Verde 2021: Times de MS estreiam na competição regional

Vai começar a Copa Verde 2021. As equipes de Mato Grosso do Sul estreiam na competição regional na próxima semana. O campeão...

Jogos Eletrônicos Campo-grandenses têm Inscrições prorrogadas

Prazo foi prorrogado pela prefeitura de Campo Grande até dia 10 de outubro. Jogadores podem participar dos campeonatos de Free Fire e Clash Royalle.

MS conquista 2 ouros e 1 bronze no Brasileiro Sub-16 de Atletismo

A competição foi realizada no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel (PR), de 1º a 3 de outubro.

Com 2 gols de Dudu, Serc volta a vencer o Costa Rica e segue líder invicto

A equipe de Chapadão do Sul tem 100% de aproveitamento no Estadual Sub-20. A Serc venceu o Costa Rica por 4 a 2. Dudu é o artilheiro da Serc com 4 gols.

Curso forma 42 novos treinadores de futebol de 11 cidades de MS

A legislação obriga os treinadores que atuarem nas competições oficiais a serem certificados, e este curso, além do conhecimento, garante essa condição.