Na última quarta-feira (9) a Delegação de Atletismo de Mato Grosso do Sul encerrou a sua participação na Seletiva Nacional do Gymnasiade 2022 com um total de quatro medalhas, sendo uma prata e três bronzes. Na abertura a equipe sul-mato-grossense já havia conquistado duas medalhas de bronze com Ana Laura Pereira Cordeiro nos 800 metros rasos e Isabela Rosa Dantas Marca no lançamento do dardo.
A classificação para participar da Etapa Nacional Gymnasiade foi conquistada em janeiro, na Seletiva Estadual organizada pela FEEMS, em parceria com a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). A façanha chamou a atenção do presidente da Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS), Marco Aguilera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Yuri é como um diamante que precisa ser lapidado, eu tenho certeza que ele pode chegar numa seleção brasileira da categoria dele se continuar nesse ritmo de competição e dedicação aos treinamentos. Os grandes atletas passam por esses eventos escolares, nesse nível pra chegar numa categoria olímpica”, lembra Marco.
Isabelly Gonçalves Rodrigues da Escola Estadual João Luca de Corumbá, conquistou a medalha de bronze no salto em altura com a marca de 1,65m. Ao subir ao pódio, Isabelly foi mais uma atleta do interior do estado que fez bonito na capital sergipana e confirmou a terceira medalha do atletismo feminino e a quarta no quadro geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico da delegação masculina de atletismo Fredy Salomão Miranda falou sobre a espírito esportivo da equipe e a formação de atletas proporcionados pela Seletiva Nacional Gymnasiade.
“Foi a minha primeira vez participando como como treinador da modalidade de atletismo. A experiência do atleta em participar de eventos de grande porte causa um impacto social pra eles muito grande. Muitos queriam ter oportunidade desses meninos que participaram dessa seletiva em Aracaju e não conseguiram por conta do dos índices técnicos e das exigências que que são necessárias. Só que mesmo não tendo, participado desse evento, eles ficam muito felizes que seus colegas participaram, trouxeram experiência, aumentaram a bagagem deles dentro da modalidade. E isso é um diferencial muito grande que a CBDE entendeu e buscou trazer mais vezes pro esporte nacional. Isso engrandece o atletismo e todos os esportes de modo geral”, ressalta.