Nessa quinta-feira (10) o Ginásio Avelino do Reis, o Guanandizão, foi palco do confronto sul-mato-grossense entre Bayern e Pelezinho válido pelas quartas de final da 1ª Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino Divisão Especial. A partida foi equilibrada e decidida no detalhe da efetiva “arma secreta” do Bayer, chamada Mini Messi. Em cobrança de falta batida de trás do meio da quadra, o camisa 10, fez alusão ao apelido, e desferiu um chute potente para marcar o gol da classificação do time comandado pelo professor João Marcos.
Confronto Sul-Mato-Grossense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mata-mata da Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino colocou frente a frente Pelezinho e Bayern na disputa por uma vaga para a semifinal. Os dois representantes de MS, atravessavam momentos bem diferentes dentro da competição. Enquanto o Pelezinho entrava em quadra invicto e com a melhor campanha da fase de grupos, o Bayern fazia uma campanha sem brio, se classificando somente como um dos melhores terceiros colocados por índice técnico e tendo conquistado apenas uma vitória em 3 jogos.
Logo após o apito inicial, o Pelezinho deu a saída com uma triangulação envolvendo Francisco, Renatinho e Breno que parou no goleiro Fran. Apesar do impacto do primeiro lance, o que se viu nos minutos seguintes foi uma partida truncada e com poucas oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos quatro minutos e meio, o Bayern “subiu as linhas” e depois do passe errado de Breno, a bola quicou e Miguel Beia chutou de “bate-pronto”, obrigando o goleiro Gustavo a fazer uma grande defesa. Na sequência, a bola saiu pela linha lateral, Mini Messi recebeu e arriscou de fora da área, fazendo Gustavo “trabalhar” novamente com uma linda “ponte” para defender.
Na metade do primeiro tempo, o técnico do Bayern João Marcos, pediu tempo na intenção de seguir pressionando. Na volta, Miguel Beia cobrou lateral pela direita para Mini Messi que “experimentou” de longe e Gustavo, outra vez, salvou a meta Alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta do Pelezinho surgiu despretensiosamente quando o goleiro Gustavo fez uma ligação direta e a bola quicou na frente do goleiro Fran que adiantando, espalmou. Francisco pegou o rebote e escorou para Breno, que só não marcou, porque os jogadores do Bayern se agruparam dentro da área e conseguiram desviar a trajetória da bola. Apesar do empenho e do esforço dos atletas de ambos os lados, ninguém conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo.
Na volta do intervalo a tônica do jogo seguiu com o Bayern propondo o jogo e o Pelezinho optando por jogar no contra-ataque. Aos dois minutos e meio, Rafael arriscou de longe e levou perigo para o gol de Fran. Dois minutos mais tarde, Mini Messi fez bela jogada individual, passando por dois marcadores e chutando a direita do gol de Gustavo.
Faltando sete minutos para o fim, o Pelezinho criou a melhor chance para abrir o placar. Francisco combinou jogada ensaiada na lateral esquerda com Breno e apareceu no fundo para cruzar rasteiro para Robertinho que vinha de trás. O ala finalizou, mas, a bola foi desviada pela defesa e sobra o próprio Francisco, sozinho, mandar por cima do gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Verdão passou então a marcar a saída de bola do Bayern e o jogo mudaria de “figura” dali em diante. No entanto, faltando quatro minutos e meio para o termino do tempo regulamentar, Mini Messi cobrou falta antes do meio da quadra e mandou um “tiro certeiro” como se fosse direcionado por um GPS, diretamente para o gol, um golaço, 1 a 0 Bayern.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois minutos mais tarde, Rafael aproveitou a sobra de bola no meio da quadra e passou para Breno que de primeira, deixou João Guzella na boa para concluir a jogada. Com liberdade, o camisa 7 chutou, mas parou em Mini Messi que se recuperou do lançamento errado, dado por ele, na origem da jogada e afastou o perigo, jogando a bola pela lateral. Trinta segundos depois, João Guzella apareceu novamente recebendo a bola com liberdade e tentando o arremate de longa distância que saiu a esquerda de Fran.
Faltando exatos 24 segundos e meio para o estouro do cronometro, na base do “abafa” e do “vamos que vamos”, a bola estava perdida no meio da quadra quando Leonardo conseguiu achar um pequeno espaço para ganhar a bola e tocar para Breno que bateu de primeira e mandou para fora a chance do Pelezinho se manter “vivo” no jogo, 1 a 0 Bayern e fim de papo.
Com o triunfo conquistado no derby de MS, o Bayern assegurou a sua classificação para as semifinais. O time campo-grandense será o primeiro a entrar em quadra nesta sexta-feira (11) no Ginásio Guanandizão contra o Sport.
Confira os horários e os embates das semifinais da Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino que serão transmitidos ao vivo no canal da CBFS TV e na 123 Esportes Oficial no Youtube.