Bethânia Gomes, sofreu um acidente doméstico grave nesta sexta-feira (16), em Dourados. Com baixa visão, a paratleta foi atingida no olho por um dardo ao se locomover em sua própria residência. No próximo domingo, Bethânia iria representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Paradesportivos de Blumenau 2021.
O campeonato reúne de forma online mais de 600 participantes de 56 clubes brasileiros em 13 modalidades diferentes. Além de contar com outros 3 estrangeiros, um da Argentina, um do Uruguai e outro representando o Paraguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bethânia é um dos destaques do paratlerismo sul-mato-grossense, competindo no arremesso de peso e lançamentos de dardos e de disco. Depois de passar por 11 cirurgias ao longo do anos e fazer um transplante, a paratleta perdeu 90% da visão. O acidente dessa sexta-feira atingiu exatamente um dos olhos de Bethânia. O filho dela, Lucas Felipe, explicou o que teria acontecido.
“Hoje infelizmente, o dardo foi mudado de lugar e ela não viu. Aconteceu um acidente dentro da casa dela, entrou 4cm atingindo e abrindo o transplante e atingiu a retina. Ela foi levada às pressas para o Hospital dos Olhos em Dourados e fez cirurgia de reconstrução do olho. Amanhã terá retorno para avaliação, segunda-feira passará por ultrassonografia para ver que tanto comprometeu a retina, ver se terá que fazer cirurgia de retina”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do susto e da gravidade do acidente, a expectativa é que a recuperação seja breve. “Ela está de repouso. A médica disse possivelmente ela poderá participar, correndo tudo bem, em agosto do Jubs” finaliza Lucas.